Felipe Drugovich fica em segundo no primeiro treino livre em Paul Ricard pelo ELMS
O piloto Malthe Jakobsen da equipe Cool Racing foi o mais rápido na manhã desta sexta-feira, 03, durante o primeiro treino livre para a etapa de Paul Ricard do ELMS. Malthe marcou 1:41.186 com o Oreca #37 da Cool Racing.
Ele superou o brasileiro Felipe Drugovich da Vector Sport por 0,210 segundos. Além disso, Louis Deletraz completou os três primeiros lugares para AO Racing, mais 0,080s atrás.
Job van Uitert ficou em quarto lugar a bordo do IDEC Sport # 28, liderando a máquina #43 da Inter Europol de Tom Dillmann.
Matthieu Vaxiviere estabeleceu o ritmo na classe LMP2 Pro-Am, marcando 1:41.969 ao volante do Oreca #83 da AF Corse, rápido o suficiente para o sexto lugar geral.
O segundo Oreca da Cool Racing ficou em sétimo com Frederik Vesti ao volante. Com Ben Hanley e Paul Di Resta em oitavo e nono pela United Autosports. James Allen completou o top 10 geral no #30 da Duqueine Team Oreca.
A classe LMP3 em Paul Ricard
Na classe LMP3, o #4 da DKR Engineering e liderou, com Wyatt Brichacek marcando 1:49.545. Além disso, Manuel Espírito Santo ficou em segundo ao volante do#17 da Cool Racing. Enquanto Pedro Perino completou os três primeiros da Inter Europol Competition.
Julien Andlauer evitou uma varredura liderada pela Ferrari entre os cinco primeiros na classe LMGT3 ao estabelecer a volta mais rápida da classe a bordo do Porsche 911 GT3 R #60 da Proton Competition.
Aliás, o esforço do francês de 1:55,257 foi 0,242 segundos mais rápido que o #86 da GR Racing de Davide Rigon. Ben Tuck ficou em terceiro pela JMW Motorsport, à frente de Nicklas Nielsen, da Formula Racing.
Na sequência, veio a Ferrari #51 da AF Corse de Nico Varrone e Matt Griffin a bordo da Ferrari #55 do Spirit of Race.