F1–Schumacher enjoado com o simulador?
O Site F1 Today divulgou hoje uma coisa curiosa sobre o “competente” mil vezes campeão do mundo Michael Schumacher. A “desculpa” pelo fraco desempenho em 2010 se deve ao fato de Schumacher sentir enjoos quando utiliza simuladores já que testes durante o ano são proibidos.
Segundo a fonte que revelou isto para o site “Nico passou muito tempo nos simuladores se preparando para os Grandes Prêmios. Michael começava as corridas com um acerto básico feito na sexta-feira. Havia algumas razões muito boas para Schumacher não conseguir encontrar velocidade. Essa é uma das razões para que Schumacher tenha ficado, em algumas oportunidades, em desvantagem para Rosberg.
De fato Rosberg em muitas oportunidades teve um desempenho melhor do que o todo poderoso, agora atribuir a enjoos por conta do simulador isso é um pouco demais.
Simuladores não são tão novos assim no mundo da F1 e já existiam na época que Schumacher era piloto da Ferrari. Talvez não tão sofisticados mas já presentes.
Por isso parto de um pensamento obvio. Se Schumacher passa mal em um simulador que “simula” um carro de verdade ele também não teria essa enfermidade durante todas as provas do ano? Não sei, as desculpas do Alemão já foram de dores nas costas, no pescoço e por último o lance do simulador.
O site também aponta o acidente de moto que Schumy teve em 2009 quando caiu de moto e esta seria a causa de dores e tudo mais.
Claro que um caso não é igual ao outro mas Felipe Massa depois do acidente na Hungria nunca reclamou ou atribuiu seu fraco desempenho em 2010 por conta do referido sinistro.
Vamos esperar e ver como será o desempenho do alemão neste ano, ou esperar pela próxima desculpa.
O duro no caso do alemão é que ele não se conforma com a realidade de que o tempo pra ele já passou. Isso é triste no caso de estrelas que não querem descer do pedestal.
Mas a quede acontece de um jeito ou de outro.
O Shummy porecisa é de terapia, tentar ser feliz com a família e com a fama e os milhões que conquistou.