F1–GP Monza–Prévia
Sem palavras…
Teremos neste final de semana mais uma etapa da F1, agora no belo, lindo e rápido circuito de Monza. Todas as vezes que escrevo sobre esta brilhante pista a única imagem que me vem a mente é do belo oval que repousa em silencio entre arvores e muita história. Como só irei comentar algo sobre a corrida depois da mesma vou por algumas curiosidades sobre a pista.
O circuito de Monza faz parte do calendário da F1 desde 1950 e nestes 61 anos apenas em 1980 o GP da Itália foi realizado em San Marino. Outro fato curioso é que até agora 97 pilotos italianos participaram do campeonato mais apenas 3 deles ganharam em “casa” Nino Farina em 1950, Alberto Ascari em 1951 e 1952, Ludovico Scarfiotti em 66. A Ferrari ganhou 5 das últimas 10 corridas em Monza.
Ferrari que foi absolvida em mais uma vergonheira para a categoria tenta mais uma vitória em casa mesmo não tendo muitas chances já que a McLaren e RBR estão com carros mais competitivos.
Entre os comissários que irão participar da prova a FIA delegou 4. Stewars Painel para o GP, o sueco Lars Osterlind e o alemão Gert Ennser como representantes da FIA. Para representar os pilotos o bi-campeão Ermerson Fittipaldi.
A velocidade esperada para a prova é de 340 Km/H