bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

hermann_tilke
Esse é o responsável pelas “agadas” na atual F1.

Todos sabem que uma corrida de automóvel tem que existir ultrapassagens. Aprendemos isso desde criança quando brincamos de autorama com nosso amigos. Pois bem esse ensinamento básico provavelmente não foi enfatizado para o nosso amigo Hermann Tilke que é o projetista dos últimos autódromos que fazem parte da F1.

Não podemos dizer que não são bonitos, porém quando se fala de emoção o a coisa muda de figura. Se hoje não temos uma F1 com ultrapassagens e monótona devemos isso ao Sr. Tilke. Pensando nisso o BONGASAT BLOGGER inaugura hoje uma nova seção, “5 perguntas” que devem ser feitas caso você encontre algum piloto ou personalidade do mundo do automobilismo. Como não podia deixar de ser escolhe este Sr. para começar a série. Sempre com uma boa pitada de humor e cobrança por que não?

Antes que pensem que todo o estudo que Tilke deve ter tido não valeu de nada os circuitos de Paul Ricard., A1 Ring e Nurburgring. Talvez seu maior pecado foi matar o circuito de Hockenheim em 2002. O outros foram reformados por ele sem mexer no traçado da pista (ainda bem). E vale ressaltar que o próximo circuito a ser construído por ele será o dos EUA para 2012 ou 13. Já imaginam né?

Abaixo as 5 perguntas… Se tiver mais algumas mande que eu posto.

1 – Por que o Sr. não gosta de Fórmula 1?

2 – É verdade que sua placa de transito favorita é “proibido ultrapassar”?

3 – Se os simuladores como Rfactor e GTR2 imitam a vida real por que é mais fácil ultrapassar neles do que nos circuitos projetados pelo Sr.?

4 – Ao invés de desenhar circuitos com pistas largas como Sepang e Abu Dabhi não seria mais fácil desenhar circuitos da largura de um único carro de F1?

5 – A FIA devia punir o Sr. por fazer jogo de equipe com Sebastian Vettel  na última prova da temporada já que nem Alonso nem Webber conseguiram ultrapassar e disputar de igual para igual a liderança da corrida?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.