Extreme Speed Motorsports troca de pilotos para rodadas restantes do WEC
A equipe Extreme Speed Motorsports anunciou alterações de pilotos no Ligier #30 para o restante do Mundial de Endurance. De acordo com a nota, a equipe terá o patrocínio da Jagonya Ayam, empresa situada na Indonésia.
Faltando três etapas para o final (Fuji, Xangai e Bahrein), recursos adicionais sempre são bem vindos. “Jagonya Ayam manifestou interesse em ter um programa LMP2. Tendo até os pilotos para competir,” disse o dono da ESM Scott Sharp.
Assim, Giedo Van der Garde, Sean Gelael, e Antonio Giovinazzi vai assumir o #30 nas três etapas faltantes. Van der Garde já correu no WEC este ano com G-Drive racing em Spa e Le Mans. Também está participando do ELMS com o Gibson da G-Drive.
Gelael e Giovinazzi foram companheiros de equipe na Fórmula 3 entre 2013 e 2014, onde Giovinazzi conseguiu sua primeira vitória. Gelael foi para a GP2 em 2015 e, juntamente com Giovinazzi na Asian Le Mans Series. A dupla comemorou duas vitórias nesta temporada com a Eurasia Motorsport.
Na Europa, competiram em Silverstone na ELMS com a equipe SMP Racing e seu BR01 #44. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste programa com uma equipe profissional, como Tequila Patrón ESM”, disse Francesco Prince gestor esportivo da Jagonya Ayam. “Os carros parecem competitivos e estamos confiantes de que o nosso line-up fará o seu melhor durante cada prova.”
O #31 que tem Ryan Dalziel, Pipo Derani e Chris Cumming não sofre alterações até o final do ano.