A equipe Extreme Speed Motorsports que venceu de forma espetacular as duas primeiras etapas do WeatherTech SportsCar Championship, Daytona e Sebring confirmou sua participação nas duas próxima etapas longas do certame, The Glean e Petit Le Mans.
Batizado de Tequila Patron North American Endurance Cup, o mini campeonato engloba as grandes corridas da IMSA, com pontuação diferenciada das demais etapas do certame. As vitórias nas duas primeiras etapas foram o suficiente para Scott Sharp, dono da ESM confirmar a participação na provas faltantes.
“Tem sido um início de conto de fadas”, disse Sharp ao site Sportscar365. “Estamos levando os pontos. Nosso patrocinador da o nome ao Endurance Cup, não faria sentido não participar das últimas provas.”
Para as etapas finais (Glen com 6 horas e Petit Le Mans com 10), o regulamento diz que apenas três pilotos são permitidos por carro. Assim mudanças serão necessárias. Pipo Derani, Johannes van Overbeek e Ed Brown foram os responsáveis pelas duas primeiras vitórias.
Os três pilotos estão confirmados no no WEC que começa no próximo final de semana com a etapa de Silverstone na Inglaterra. Para a série americana, a equipe vai utilizar o mesmo chassi que venceu Daytona e Sebring.
Por conta da logística, a equipe irá emprestar o Ligier JS P2 para a equipe Michael Shank Racing. “Será um desafio, mas eu estou confiante na parceria que temos com a Onroak.”
“O chassi que correu em Sebring já está na OAK sendo preparado para o programa de Shank em Le Mans.”