Extreme Speed faz dobradinha no treino classificatório para Indianápolis
Os ajustes feitos para um melhor desempenho dos carros da ESM para a prova de Indianápolis parecem ter feito resultado. A primeira fila será habitada pelos dos carros da equipe.
Ryan Dalziel marcou 1:17.603, superando Johannes van Overbeek no HPD ARX-03b #2 por 0,276 segundo. O desempenhos dos carros LMP2 surpreendentemente mostrou a vantagem, com o # 42 OAK Racing de Gustavo Yacaman ficar com o terceiro tempo, marcando 1:17.908.
Christian Fittipaldi foi o mais rápido entre as equipes que competem com modelos DP, e terminou em quarto na classificação com o tempo de 1:18.102. O #90 Spirit of Daytona de Richard Westbrook completou os cinco primeiros entre os protótipos da classe P.
Contudo, na classe PC Colin Braun, marcou o melhor tempo para a equipe Core Autosports com 1:19.849. Em segundo com uma diferença de mais de dois décimos, veio o Brasileiro Bruno Junqueira com o #09 da RS Racing. Em terceiro o #25 da 8Star Racing. Os cinco primeiros foram completaods por David Ostella (Performance Tech) e Martin Plowman (bar1 Motorsports).
A classe GTLM no treino de Indianápolis
Depois de uma temporada cheia de mais momentos a Risi Competizione marcou a pole na classe GTLM. Com o tempo de 1:22.378 Giancarlo Fisichella, superou por 0,064 segundos o BMW #56 de John Edwards. O feito de Fisichella demostra o quanto a classe é competitiva. Com a pole a Ferrari é quinto fabricante a obter a pole no TUSC. Esta também é a primeira pole da equipe no ano.
Além disso, Fisichella foi o sétimo piloto diferente a marcar o melhor tempo na classe. O Viper #93 da SRT Motorsports vai alinhar em terceiro lugar na classe. Com o tempo 1:22.491 obtido por Jonathan Bomarito, que superou seu companheiro de equipe Marc Goossens por 0,049 segundos.
Os líderes do campeonato na classe, o Corvette #3 vai largar na sexta colocação. O Porsche #17 da equipe Falken Tire, superou pela segunda vez na temporada os Porsche oficais do fabricante Alemão. Por fim, Dane Cameron marcou a pole com o #94 BMW Z4 GT3 na classe GTD.