bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Extreme Speed com programa DPi em 2017 pela IMSA
(Foto: AdernalMedia)
(Foto: AdernalMedia)

A Extreme Speed Motorsports deve confirmar no próximo mês seu programa para 2017. Segundo informações do site dailyspotscar a equipe vai alinhar o novo Ligier JS 217 na IMSA com um possível motor Nissan.

As intenções da equipe foram confirmadas durante as 6 horas do México. Esperamos anunciar os planos para 2017 antes de Petit Le Mans”, disse na época Scott Sharp, dono da equipe.

Caso se confirme a equipe deixa de competir no WEC, já que na classe LMP2 não serão aceitos motores Nissan. O propulsor seria o V8 VK revisto. Atualmente ele está em diversos carros da classe tanto no WEC quanto ELMS. A versão futura será baseada no V8 que equipa o Nissan Altima no V8 Supercar na Austrália, um 5.6 litros e cerca de 650 cv.

Caso se confirme, o Ligier JS217 vai se juntar a pelo menos três Dalarras com carenagem Cadillac e dois Riley com motores Mazda. Estes programas ainda não foram confirmados. Com o retorno para a IMSA, marca o fim de 2 anos de um programa no WEC, que até agora renderam seis pódios, quatro nesta temporada com o #31. A equipe se encontra em terceiro lugar no campeonato.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.