Etapa de Xangai do Asian LMS tem poster divulgado
A direção do Asian Le Mans Series divulgou nesta sexta-feira, 09, o cartaz da etapa de abertura da temporada 2018/19, as 4 Horas de Xangai, que será realizada entre os dias 23 a 25 de novembro na China.
Com quatro etapas, todas com quatro horas de duração, a série passará pelos circuitos de Fuji no Japão, Buriram na Tailândia e Sepang na Malásia. A estrutura de classes irá sofrer alterações. Os protótipos LMP2 continuam sendo a classe principal. A premiação será separada para pilotos profissionais e amadores. A classe LMP3 não sofrerá alterações em relação à temporada passada.
Entre os GTs, a série volta a aceitar modelos GT3 e GT300. Modelos GTE podem participar, sendo necessário quatro que seja criada uma classe específica. A GT Cup vai abrigar carros homologados de outros campeonatos como Audi R8 LMS Cup, Ferrari Challenge, Lamborghini Super Trofeo e Porsche Carrera Cup. Modelos com especificação GT4 também serão aceitos, sendo específicos para pilotos amadores.
Também foi anunciado o principal apoiador da etapa de abertura, a Agile Holdings Limited, uma holding de investimentos. Para Cyrille Taesch, diretor da série, a negociação demonstra a força do Asian Le Mans Series. “Estamos muito animados por acolher o Agile em nossa série. Eles entendem e compartilhar o espírito do que estamos tentando conseguir na China, de crescimento da indústria de automobilismo e, em especial, corridas de endurance.”
“Estamos ansiosos para trabalhar com eles para fazer as Agile 4 Horas de Xangai um enorme sucesso,” comentou.
2018/19 Asian Le Mans Series detalhes Calendário:
Primeira etapa: 23-25 novembro 2018
Circuito Internacional de Shanghai, China
Segunda etapa: 7 – 09 de dezembro de 2018
Fuji Speedway, Japão
Terceira etapa: 10 – 12 jan 2019
Buriram Chang International Circuit, Tailândia
Quarta etapa: 22-24 fevereiro 2019
Circuito Internacional de Sepang, na Malásia
Asian Le Mans Series divulga lista de inscritos para temporada 2018/19