A IMSA divulgou nesta quinta-feira, 06, a lista de inscritos da temporada 2023 do WeatherTech SportsCar, em Long Beach. Serão 28 carros participando da prova (oito GTP, cinco GTD-Pro e 15 GTD).
Inicialmente, não há grandes surpresas na lista, com escalações de temporada completa em GTP e GTD-Pro permanecendo inalteradas, enquanto na classe GTD terá a adição da Racers Edge Motorsports by WTR Andretti. Porém, o Porsche #16 da Wright Autosport não estará na corrida.
Além disso, Jeroen Bleekmeolen, estará no Porsche #92 da Kellymoss no lugar de David Brule. Bill Auberlen e Chandler Hull, da Turner Motorsport, estão prontos para sua primeira corrida da temporada na classe GTD depois de disputar as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring.
Long Beach marcará a estreia dos novos carros GT3 da Porsche, Ferrari e carros atualizados como a Lamborghini e McLaren. Por fim, o final de semana em Long Beach começara na ação na sexta-feira. 14, com a corrida de 100 minutos marcada para sábado, 15.
Cadillac será o protótipo da classe GTP mais leve para Long Beach
A IMSA divulgou nesta segunda-feira, 03, o BoP para a etapa de Long Beach. A princípio, os quatro fabricantes da classe GTP tiveram reduções de peso.
Assim, o Porsche 963 terá uma redução de 12 kg de peso, juntamente com uma redução de peso de 9 kg para o Acura ARX-06, 7 kg e 4 kg para o Cadillac e BMW M Hybrid V8, respectivamente. Além disso, o Cadillac, que venceu as 12 Horas de Sebring no mês passado, continuará sendo o carro GTP mais leve, pesando 1.031 kg.
Leia também:
O BMW, por sua vez, recebeu um aumento de potência de 2 kW (2,6 cavalos) em níveis de pico e 2 MJ de energia máxima adicional, enquanto o Porsche perdeu 2 kW desde Sebring, além de enfrentar uma redução de 5 MJ em energia. Contudo, o Acura (-3 MJ) e o Cadillac (-2 MJ) terão um pouco menos de energia.
Além da Cadillac, mudanças nas classes GTD-Pro e GTD
Na classe GTD, Lamborghini e McLaren o Huracan GT3 EVO2 e 720S GT3 Evo terão aumentos significativos de potência. O Lamborghini ganhou cerca de 20 cv, enquanto o McLaren terá um aumento de 16 cv. O Acura NSX GT3 Evo22 também obtém um aumento de potência de aproximadamente 8 cv, mas compensado com um aumento de 20 kg no peso mínimo.
Tanto o Chevrolet Corvette C8.R GTD quanto o Mercedes-AMG GT3 Evo, no entanto, enfrentam reduções de potência na faixa de 13 cv, enquanto o BMW M4 GT3, vencedor da classe Sebring GTD, obtém uma redução de peso de 20 kg.
Por fim, oito dos dez modelos da classe GTD terão ajustes de capacidade de combustível. A única corrida de rua, acontecerá no dia 15 de abril, e contará apenas com carros das classes GTP, GTD Pro e GTD.