Etapa da Asian Le Mans Series na Austrália com 26 inscritos
A organização do Asian Le Mans Series divulgou nesta segunda-feira, 16, a lista de inscritos para a etapa de Bend, que acontece entre os dias 10 a 12 de janeiro, na Austrália. Vinte e seis carros estão inscritos nas quatro classes da série.
A prova no continente australiano é a primeira organizada pelo ACO. O The Band Motorsports Park, tem 7,77 km de extensão, é o segundo traçado mais longo do mundo. Esta será a primeira vez em 20 anos que haverá protótipos de Le Mans estarão competindo na Austrália do Sul. A última corrida foi a corrida de mil anos, organizada por Don Panoz.
Em relação a primeira etapa, disputada na China, alguns nomes foram atualizados. Nick Cassidy fará sua estréia no Ligier #1 da Eurasia Motorsports, na classe LMP2. Ele irá substituir Masataka Yanagida.
Garnet Patterson entra no lugar de Kang Ling no Ligier #4 da ARC Bratislava, na clase LMP2 Am. O japonês Yuki Harata será substituído pelo italiano David Fumanelli, no Ligier JS P23 #12 da Villorba Corse.
Depois de terminar em segundo na rodada de abertura, Nick Foster e Aidan Read, buscam o primeiro lugar com o Ligier #36 da Eurasia Motorsports. O brasileiro Marcos Gomes está confirmado ao lado de Davide Rigon e Morris Chen, na Ferrari #27 da equipe HubAuto Corsa.