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Endurance tratado a sério!
Era Motorsports vence na classe LMP2 em Daytona

A equipe  Era Motorsport superou a CrowdStrike Racing nos estágios finais para conquistar a vitória na classe LMP2 das 24 Horas de Daytona neste domingo, 28. Esta foi a segunda vitória da equipe na competição.

O Oreca 07 #18 de Dwight Merriman, Ryan Dalziel, Connor Zilisch e Christian Rasmussen cruzou a linha 6,8 segundos à frente do #04 conduzido por George Kurtz, Colin Braun, Toby Sowery e Malthe Jakobsen para vencer.

Em uma corrida que viu a classe normalmente robusta sofrer uma alta taxa de desgaste, o #18 emergiu do período noturno como o favorito. Porém, duelou com o carro #04 durante grande parte da manhã de domingo.

A entrada da Algarve Pro Racing saltou para a frente com Jakobsen ao volante a seis horas do fim. Apenas para a ordem voltar atrás quando Era recuperou a vantagem. Aliás, uma advertência tardia, desencadeada por um incêndio no #12 da Vasser Sullivan, reagrupou o pelotão e criou um confronto direto entre Rasmussen e Jakobsen.

Resultado final 

Assim, Jakobsen arriscou uma penalidade ao fazer o BMW M Hybrid V8 #24 de Jesse Krohn girar na Curva 3, mas recebeu apenas um aviso pelo incidente.

O carro #04 permaneceu ao alcance dos últimos 30 minutos da corrida. Mas Rasmussen foi capaz de suportar a pressão de seu compatriota e eventualmente se afastou para reivindicar a segunda vitória da Era na classe LMP2 em Daytona.

Os desafios em Daytona

A equipe já havia conquistado uma vitória decisiva na edição de 2021 do evento, quando Dalziel e Merriman se juntaram a Paul-Loup Chatin e Kyle Tilley.

A equipe CrowdStrike by APR, por sua vez, terminou em segundo lugar na classe LMP2 pelo segundo ano consecutivo, tendo perdido por pouco a vitória.

O #74 da Riley de Gar Robinson, Felipe Fraga, Josh Burdon e Felipe Massa completou o pódio da classe. Com o #52 da Inter Europol da PR1/Mathiasen Motorsport conduzido por Kuba Smiechowski, Nick Boulle, Tom Dillmann e Pietro Fittipaldi em quarto.

Além disso, a Tower Motorsports completou os cinco primeiros da classe com o #8 nas mãos de John Farano, Ferdinand Habsburg, Michael Dinan e Scott McLaughlin.

A United Autosports, líder inicial com o número 2 Oreca, encabeçado por Pato O’Ward e co-dirigido por Ben Keating, Nico Pino e Ben Hanley, chegou em sexto.

Muitos acidentes

Ao longo das 24 horas, a classe LMP2, habitualmente fiável e robusta, sofreu uma elevada taxa de desgaste. Com a fase de abertura da corrida a apresentar particularmente vários acidentes de grande repercussão. Que fizeram com que outros carros notáveis ​​fossem apanhados no fogo cruzado.

Assim, o #20 da High Class Racing teve uma corrida cheia de incidentes que viu o carro se envolver com o Vasser Sullivan #14, que era o favorito no GTD Pro.

Steven Thomas caiu cedo a bordo da máquina #11 da TDS Racing, enquanto o #22 da United Autosports e o #33 Sean Creech Motorsport abandonou.

Por fm, a AO Racing chegou tarde às boxes com a sua máquina #99. Enquanto a AF Corse #88 de Luis Perez Companc, Lilou Wadoux, Nicklas Nielsen e Mathieu Vaxiviere não conseguiram chegar à bandeira quadriculada.