Equipes que participarão das 24 Horas de Le Mans 2020 começam a ser definidas
Após a realização etapa de Spa-Francorchamps do European Le Mans Series, a definição do título da classe GTE da Luzich Racing, começam a ser definidos os participantes da edição 2020 das 24 Horas de Le Mans.
O time de propriedade de Michael Luzich, venceu em Spa, e não pode mais ser alcançado. Este é o segundo triunfo da equipe que tem dois anos de vida, depois que Lavergne e Mikkel Ma conquistaram o primeiro lugar no International GT Open, em 2018. A equipe ainda luta para alinhar mais uma Ferrari na principal prova do endurance Mundial, já que está nove pontos atrás da Ferrari #8 da Kessel Racing no Michelin Le Mans Cup.
Além do vencedor da classe GTE, a Toyota, Signatech Alpine, AF Corse e Team Project 1, já garantiram suas entradas automáticas para a prova, depois de vencerem em suas respectivas classes, este ano em Le Mans.
Faltam ainda quatro convites em aberto que serão decididos na última etapa da ELMS, que será disputado no circuito de Portimão, em Portugal.
Na classe LMP2 o #26 da G-Drive Racing e o #28 da IDEC Sport podem conquistar o título. Correndo por fora está o #39 da Graff, terceiro no campeonato. Ele luta pelo segundo lugar na classe.
Entre as equipes da classe LMP3, A Eurointernational está empatada com a Inter Europol em pontos, sendo as únicas a brigar pelo único convite ofertado para a classe.
Na classe GTE, quatro equipes lutam pelo último convite. O Porsche #77 da Dempsey Proton lidera com a Ferrari #83 da Kessel Racing em segundo com seis pontos.
A JMW Motorsports está com uma diferença de nove pontos, enquanto a Ferrari #55 da Spirit Of Race com 18 pontos. Estarão em disputa em Portugal 26 pontos.