Após o término das temporadas do European Le Mans Series (ELMS) e Le Mans Cup, no último final de semana em Portimão, equipes que competirão no ELMS e no Mundial de Endurance estão no circuito testando pneus e os carros que estarão na nova classe LMGT3 em ambos os campeonatos no próximo ano.
O teste que seguirá até terça-feira, 24, foi organizado pela Goodyear e acontecerá após o Rookie Test promovido pela ELMS. Que busca familiarizar novos pilotos com o Endurance.
Segundo informações do site Daily Sportscar, diversas equipes estão no circuito para ambos os trabalhos. A britânica United Autosport está testando um McLaren 720 S GT3. Além disso, a equipe pleiteia duas vagas na nova classe do WEC.
O ponto que fica é, sem Hypercars da McLaren, já que ter um fabricante na classe é pré-requisito para ter carros na classe LMGT3, a United Autosports aguardará o surgimento de vagas na classe. Que possui uma grande demanda antes mesmo do início do campeonato no próximo ano.
Já a Proton Competition, que é cliente da Porsche na classe Hypercar, e possui um programa com o novo Ford Mustang GT3, também busca vagas do WEC. Porém, em entrevista ao Daily Sports Car, o dono da Proton, Christian Reid, afirmou que o carro que está em Portimão é da Ford e que ele não estará no Mundial. Nem no ELMS, no próximo ano.
Outras equipes do WEC nos testes em Portugal
Nesse sentido, parceira da Lamborghini em sua estreia na classe Hypercar, a equipe Iron Lynx está testando pneus com um Lamborghini Huracan GT3 EVO. Que competiu no Le Mans Cup nesta temporada.
Por fim, a AF Corse está no circuito de acordo com a reportagem do Daily Sports Car, testando compostos da Goodyear. Por enquanto não foram divulgados qualquer tipo de lista de tempos.