bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Alpine satisfeita com os testes do Hypercar A424 na Espanha

Após uma extensa bateria de testes que ocorreram entre os dias 17 a 19 de outubro, no circuito de Jerez, o diretor da equipe Alpine, Philippe Sinault, classificou os trabalhos como positivos com o Hypercar A424. O protótipo estará no Mundial de Endurance e nas 24 Horas de Le Mans do próximo ano.

Os trabalhos tiveram a participação dos pilotos Charles Milesi, André Negrão, Nicolas Lapierre e Mick Schumacher De acordo com a Alpine, foram percorridos 1.500 quilómetros.

“No geral, estamos satisfeitos com os nossos testes em Jerez”, declarou Philippe Sinault, ao site francês Auto Hebdo. “Apesar das mudanças nas condições climáticas, encontramos as janelas certas para otimizar o tempo de pista e continuar a melhorar o carro”.

Sinault, destacou que a preparação do A424, construído em parceria com a Oreca, fez avanços desde as primeiras voltas no circuito de Paul Ricard.

“Fizemos progressos significativos, nomeadamente no que diz respeito à aerodinâmica, sistemas de bordo, regulação dos faróis e outras iluminações essenciais para corridas noturnas”, salientou.

“Estes testes foram também cruciais para as equipes, que têm de aprender a trabalhar em conjunto, e pudemos treinar um pouco mais em condições por vezes muito difíceis durante estes três dias”.

Alpine fechará o ano em Portugal

Meyer Shank Racing estuda retorno a IMSA com protótipos Alpine
O protótipo encerrará seu desenvolvimento em novembro, no circuito de Portimão. (Foto: Alpine)

Dando continuidade no aperfeiçoamento do Alpine A424, a equipe Signatech que presta suporte de pista, retornará ao circuito Motorland Aragón, no mês de novembro para um teste de longa duração, entre os dias 11 a 13 de setembro.

Aliás, para Bruno Famin, vice-presidente de automobilismo da Alpine, os testes foram importantes para o andamento do projeto.

“Esta sessão foi um novo passo no desenvolvimento do carro e deste projeto”, acrescenta Famin. “Estamos melhorando a cada corrida e a boa notícia é que não há surpresas ruins, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Todos estão trabalhando duro para estar prontos para as próximas etapas. A primeira corrida no Qatar está será o início do nosso processo de aprendizagem para correr ao longo da temporada de 2024. ”

Por fim, o Hypercar francês terminará o ano de preparação com uma bateria de testes entre os dias 11 a 13 de dezembro, no circuito de Portimão, em Portugal.