Equipes da IMSA se preparam para 2016

Mais modelos LMP2 em 2016. (Foto: Vickie Miller)

Mais modelos LMP2 em 2016. (Foto: Vickie Miller)

As equipes que vã competir em 2016 no Weathertech SportCar Championship nos EUA já começaram a fazer suas movimentações para o próximo ano. Um levantamento do site Sportcar365.com revela os planos das equipes da classe P.

Equipes confirmadas com a temporada completa (7 carros):

Action Express Racing – João Barbosa e Christian Fittipaldi  voltam ao #5 para defedender o título de pilotos. Seus companheiros Dane Cameron e Eric Curran também estarão no Corvette #31. (2 carros)

Wayne Taylor Racing – Os irmãos Ricky e Jordan Taylor também voltam ao volante do Corvette patrocinado pela Konica Minolta. Max Angelelli deve ser o terceiro piloto em provas longas. (1 carro)

VisitFlorida.com Racing – Com planos de competir em 2017 com os novos LMP2 a equipe volta em 2016 com o Corvette DP. Em termos de pilotos Richard Westbrook está sendo sondado pela Ford para seu programa oficial. (1 carro)

Mazda Motorsports  – Principal mudança é a troca dos motores diesel pelos a gasolina. Nada confirmado em relação a pilotos. (2 carros)

Michael Shank Racing – Confirmado com o Ligier JS P2. Os pilotos também continuam os mesmos, Oswaldo Negri e John Pew. Se especula que Memo Rojas esteja conversando com a equipe. Também se fala em um segundo carro para as provas longas do NAEC. O motor Honda irá receber atualizações. (1-2 carros)

Possíveis / entradas parciais:

PR1 / Mathiasen Motorsports -. Competindo na classe PC, a equipe pode alinhar um LMP2 para o próximo ano. Oegel Boddy estava em conversas com a Honda para utilizar os ARX-04b. (1 carro – temporada completa?)

DeltaWing –  O futuro da DeltaWing DWC13 é incerto. Don Panoz está avaliando uma possível introdução de seu carro baseado em um GT para o próximo ano. Memo Rojas, cujo patrocínio financia a maior parte do programa da equipe de 2015, está conversando com outras equipes, deixando ainda mais pontos de interrogação. (1 carro?)

Tequila Patron ESM –  A equipe de Scott Sharp está dedicada ao WEC. Mas pode participar da abertura em Daytona e nas demias etapas longa do NAEC com um carro. (1 carro – NAEC?)

Chip Ganassi Racing –  Enquanto o foco da equipe estará na classe GT Le Mans com o Ford GT, a esquadra pode alinhar o antigo Ford Riley para as 24 horas de Daytona.(1 carro – Daytona)

Krohn Racing – Depois de uma primeira temporada de sucesso no ELMS, Tracy Krohn ainda tem de decidir sobre o programa de 2016, que poderia incluir um retorno à Daytona, Sebring. (1 carro – NAEC?)

DragonSpeed ​​- Comandada por Elton Julian vai estrear com um Oreca 05 na etapa de Sebring. Os pilotos serão o próprio Julian, Henrik Hedman e Frankie Montecalvo, à frente de um programa completo no ELMS (1 carro – Sebring)

Starworks Motorsport – A equipe liderada por Peter Baron Peter está trabalhando duro para trazer o seu Riley-BMW DP de volta para uma temporada completapara fora por um ano final da competição, com opções actualmente em cima da mesa. (1 carro?)

AF Racing –  O time russo está avaliando sua participação em Sebring e Daytona. (1 carro – Daytona e Sebring?)

Equipa Europeia P2 –  Uma equipa europeia P2 não divulgada também está pensando em competir em Daytona. (1 carro ? Daytona)

Published
6 anos ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *