bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Equipes da classe PC se preparando para o Weathertech SportsCar
Mudanças na classe PC. (Foto: IMSA.com)
Mudanças na classe PC. (Foto: IMSA.com)

A classe PC, oriunda da ALMS, vai continuar presente no Weathertech em 2016. A modalidade que é preferida das equipes pelos custos congelados em termos de equipamento, vai passar por mudanças para o próximo ano.

A Oreca vai realizar mudanças na parte aerodinâmica, chassi, eletrônica. Outra mudança é a inclusão de controle de tração para todos os FLM09.

Tais alterações irão estrear durante as 12 horas de Sebrig em 2016. Até lá serão feito inúmeros testes para avaliar a viabilidade das mudanças.

Entre os dias 17 e 18 de Novembro os carros estarão em Daytona para os testes de motor, aerodinâmica e difusor. Se as mudanças forem aceitas tudo estará pronto para Sebring.

Para a abertura da temporada em Daytona os PC, terão kits específicos. Os motores terão novos componentes  e aumento de potencia já para Daytona.

O sistema eletrônico também vai passar por mudanças. Outro ponto que também foi discutido durante a etapa de Road Atlanta foram os custos destas mudanças. Os valores foram taxados em 10 mil dólares para motor. Mesmo valor para carenagens, e de até 45 mil para o sistema eletrônico.

Abaixo um status sobre os planos de cada equipe para o próximo ano.

CORE autosport –  Jon Bennett e Colin Braun voltam para defender seu título com o #54. Rock Hill será escalado como terceiro piloto nas provas longas. (1 carro)

Starworks Motorsport –  A equipe com sede na Flórida retorna com dois carros. Renger van der Zande está confirmado como piloto. Uma associação com alguma equipe de clientes deve ser feita. (1-2 carros)

Performance Tech –  A equipe de O’Neill Brent volta a com James French. O outro piloto ainda não foi definido. (1 carro)

Bar1 Motorsports –  A equipe confirmou pelo menos uma entrada full-temporada do próximo ano, com um segundo carro em eventos selecionados, que poderia evoluir para todo o campeonato. Os pilotos não foram escolhidos. (1-2 carros)

JDC / Miller Motorsports –  Deve retornar para a temporada inteira. Mikhail Goikhberg confirmado como único piloto e Chris Miller em dupla nas provas longas. Um segundo motorista em tempo integral está previsto para ser anunciado em breve. (1 carro)

Possíveis  entradas:

PR1 / Mathiasen Motorsports –  Deve alinhar um LMP2 na classe P.

RSR Racing –  A equipe botou seus dois carros a venda. Os planos incluem uma mudança de classe.  Chris Cumming, entretanto, está definido para se mudar para o WEC no próximo ano.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.