Equipes da classe PC se preparando para o Weathertech SportsCar
A classe PC, oriunda da ALMS, vai continuar presente no Weathertech em 2016. A modalidade que é preferida das equipes pelos custos congelados em termos de equipamento, vai passar por mudanças para o próximo ano.
A Oreca vai realizar mudanças na parte aerodinâmica, chassi, eletrônica. Outra mudança é a inclusão de controle de tração para todos os FLM09.
Tais alterações irão estrear durante as 12 horas de Sebrig em 2016. Até lá serão feito inúmeros testes para avaliar a viabilidade das mudanças.
Entre os dias 17 e 18 de Novembro os carros estarão em Daytona para os testes de motor, aerodinâmica e difusor. Se as mudanças forem aceitas tudo estará pronto para Sebring.
Para a abertura da temporada em Daytona os PC, terão kits específicos. Os motores terão novos componentes e aumento de potencia já para Daytona.
O sistema eletrônico também vai passar por mudanças. Outro ponto que também foi discutido durante a etapa de Road Atlanta foram os custos destas mudanças. Os valores foram taxados em 10 mil dólares para motor. Mesmo valor para carenagens, e de até 45 mil para o sistema eletrônico.
Abaixo um status sobre os planos de cada equipe para o próximo ano.
CORE autosport – Jon Bennett e Colin Braun voltam para defender seu título com o #54. Rock Hill será escalado como terceiro piloto nas provas longas. (1 carro)
Starworks Motorsport – A equipe com sede na Flórida retorna com dois carros. Renger van der Zande está confirmado como piloto. Uma associação com alguma equipe de clientes deve ser feita. (1-2 carros)
Performance Tech – A equipe de O’Neill Brent volta a com James French. O outro piloto ainda não foi definido. (1 carro)
Bar1 Motorsports – A equipe confirmou pelo menos uma entrada full-temporada do próximo ano, com um segundo carro em eventos selecionados, que poderia evoluir para todo o campeonato. Os pilotos não foram escolhidos. (1-2 carros)
JDC / Miller Motorsports – Deve retornar para a temporada inteira. Mikhail Goikhberg confirmado como único piloto e Chris Miller em dupla nas provas longas. Um segundo motorista em tempo integral está previsto para ser anunciado em breve. (1 carro)
Possíveis entradas:
PR1 / Mathiasen Motorsports – Deve alinhar um LMP2 na classe P.
RSR Racing – A equipe botou seus dois carros a venda. Os planos incluem uma mudança de classe. Chris Cumming, entretanto, está definido para se mudar para o WEC no próximo ano.