Equipes confiantes depois dos treinos em Le Mans.
Algumas equipes se mostraram confiantes depois do treino para as 24 horas. A Toyota que acabou em quarto na classe LMP1 está confiante e planeja fazer uma boa prova como relata Yoshiaki Kinoshita diretor da equipe.
“Doze meses após a nossa primeira participação em Le Mans, somos uma equipe forte e temos um carro melhor. Hoje, o nosso objetivo era fazer o melhor uso possível do período de teste e é isso que nós fizemos. Devido ao tempo, não fomos capazes de fazer todo o trabalho que queríamos hoje, mas foi o mesmo para todos. A equipe trabalhou bem e os carros eram muito confiáveis, o que mostra o progresso que fizemos desde o ano passado. No entanto, ainda temos trabalho para melhorar nos próximos dias. Nós passamos muitas noites de trabalho e a equipe trabalhou muito duro, por isso estamos prontos para a batalha final. “
A estreante KCMG que vai participar também da Asian LMS usou o dia de testes para conhecer o carro e se ambientar no mudo do endurance. Com o décimo primeiro tempo tudo é aprendizagem. o piloto Ho-Pin Tung comente os testes. “Nós ainda temos um monte de trabalho, mas tudo correu bem, tanto pista molhada quanto seca. Nós fizermos os ajustes necessários que nos tornar elegíveis para participar nas 24 Horas de Le Mans, acrescenta Paul Ip, proprietário da equipe. Depois de meses de preparação, estamos agora aqui para fazer história em Le Mans. Agora vamos nos concentrar na qualificação, que acontecem em menos de duas semanas. “
A Alpine que ficou em segundo e terceiro ligar na classe LMP2 também está confiante para o treino classificatório e corrida.
“Nós tivemos a oportunidade de validar o nosso novo design aerodinâmico em Le Mans, mesmo que o tempo não foi muito favorável“, observou Philippe Sinault, diretor da equipe “O saldo do Alpine A450 é bom. Os pilotos acharam carro é fácil de dirigir. Eles estão confiantes. O desempenho também é o ponto de encontro. Nos frustramos um pouco, vamos ter que aperfeiçoar o nosso programa em trabalhos futuros. Parabéns aos nossos pilotos que não cometeram falhas em um dia de testes difíceis.
A equipe liderou a classe até que no final do dia o #24 da OAK Racing acabou com o melhor tempo “Nós fomos capazes de testar dois tipos de pneus quando a pista estava seca. O objetivo não era buscar performance. Esta segunda fase é promissora para o futuro. O Alpine A450 é muito saudável. Eu acho que vai ser muito rápido durante a qualificação” Conta N. Panciatici
Já a Porsche AG surpreendeu marcando o terceiro e quarto tempo na classe GTE-PRO sendo superada apenas pela equipe Aston Martin. O diretor Hartmut Kristen enaltece o trabalho de todos na equipe.
O tempo não nos permitiu experimentar todas as coisas que tínhamos planejado. Esta manhã, as condições meteorológicas mudaram constantemente, por isso tivemos que fazer a escolha de pneus certa. A tarde, quando ele secou os tempos caíram muito rapidamente. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados com este teste preliminar. Um pouco mais de tempo no seco teria sido bom, mas as condições eram as mesmas para todos nós. Agora temos de nos concentrar em preparar os veículos para o fim de semana de corrida. “
O piloto do Porsche #91 Joerg Bergmeister também se mostrou satisfeito “Felizmente a pista ficou completamente seca novamente no final. Quando você considera que ainda não poderia fazer um set-up para condições assim, nosso carro fez uma impressão muito boa. No dia do teste foi definitivamente valeu a pena, só por causa das poucas voltas no seco, mas aprendemos bastante na chuva também. “
A Audi que sobrou nos testes aparentemente tenta esconder o jogo, mas o desempenho se comparado com as outras equipes fica evidente. Eles só perdem se quiserem ou se os carros ficarem brigando entre si. Para Wolfgang Ullrich diretor da equipe nem todos os planos da equipe para os testes foram realizados.
“Infelizmente, devido ao tempo instável, não chegamos nem perto de experimentar todas as opções planejadas. Ele só se tornou seca no final. Loïc Duval, o tempo mais rápido. Mas só na corrida, vamos ver realmente onde estamos “
A principal equipe privada da LMP1 também está confiante para a corrida. Após anunciar um novo LMP1 em parceria com a Oreca a Rebellion Racing espera uma boa prova como comenta Bart Hayden chefe da equipe.
“Conseguimos um bom número de voltas em ambos os carros, hoje, com o tempo de chuva que nós encontramos um bom set up e no final da sessão da tarde estava seco o suficiente para validar algumas voltas. Nós não tivemos grandes problemas e todos os pilotos tiveram muito tempo nos carros, por isso foi um dia de sucesso. “
Fonte. Assessoria de imprensa das equipes e Site ACO.