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Endurance tratado a sério!

2012_ALMS_CBouchut

Campeão pela classe LMP2 na ALMS em dupla com Scott Tucker o piloto Christophe Bouchut quer mais em 2013. Em entrevista ao site endurance. info o piloto revela detalhes da temporada 2012 e os planos para o futuro.

P. Começar uma temporada em melhores condições teria sido difícil?

R. Este é um grande ano, mesmo que fosse difícil. Poucas equipes são tão boas como a Level 5 Motorsports  A regra dos EUA é diferente do que pode ser conhecido na Europa, particularmente em termos de pontos distribuídos. A diferença entre o primeiro e segundo é baixo. A Level 5 Motorsports venceu oito de 10 corridas e não foi até a corrida final para determinar o resultado. Isso é feito porque ele mantém o suspense até o último momento. Claro, isso aumenta o estresse para as equipes. A Conquest Endurance fez um trabalho fantástico”.

P. A vitória no geral nas ruas de Baltimore foi o grande momento do ano?

R. “A corrida tinha começado bastante mal para todos devido aos acontecimentos da largada. Nós estávamos em outro planeta com carros decolando. Tivemos que ficar alerta e um bom set-up era impossível de encontrar. Em nenhum momento achamos que iriamos vencer a corrida. Eu peguei a pole na última volta, enquanto o Morgan foi muito rápido nesta pista. Na verdade, a vitória era quase impossível. É incrível ser capaz de vencer esta corrida. David Heinemeier-Hansson foram muito rápidos durante a primeira hora e foi capaz de criar uma grande diferença em relação a Scott. Eu tinha que diminuir a desvantagem que Martin Plowman. A bandeira amarela reuniu todos, e em seguida, o Morgan tive problemas.”

P. De acordo com seus depoimentos Scott Tucker alcançou um novo nível nesta temporada.

R. Certamente! Ele chegou a uma nova dimensão neste ano. Em Mosport, ele estabeleceu a volta mais rápida da categoria P2. Isso mostra que ele alcançou um nível excepcional. Outros “senhores” que eu vi não poderiam fazer o que ele faz. Estamos no caminho certo, ao mesmo tempo, e devo dizer que, às vezes eu me esforço para seguir ele com os pneus frios nas primeiras duas ou três voltas. Ele não é um piloto profissional, mas seu desempenho é incrível. Este foi o caso em Mosport na Curva 2  que é uma curva cega ele faz com perfeição. Eu não sei como ele faz isso. Em Baltimore, onde ele deve se aproximar da parede ele guiou com maestria”.

P. Quais seus planos e da Level 5 para 2013?

R. "Por enquanto, o nível 5 não anunciou. Eu acho que a notícia vai chegar em dezembro. Este é um grande alívio para a equipe ir para Le Mans na classe P2 porque o título nos qualificou para um convite. A equipe ficaria decepcionada se não tivesse sido o caso. É difícil para as equipes americanos para ir para Le Mans. Há a Flying Lizard, Krohn Racing, Corvette Racing e a Level 5”.

P. Então você quer continuar com a equipe ano que vem?

R. Encontrar uma equipe melhor do que a Level 5 não será fácil. Já faz mais de quatro anos que eu sou parte da equipe. Tornou-se ao longo dos anos uma equipe e é um pouco de uma família. Eu já não deseja duplicar programa como no passado. Competir nos Estados Unidos me dá muito trabalho e viagens. Minha agenda está bem abastecida e eu também penso na minha família. Eu raramente tenho tempo para sentar e abrir um livro. É claro, existem outros campeonatos muito interessantes como Campeonato Mundial de Endurance. O WEC é um dos meus desejos. As corridas são fantásticas. Há também o novo campeonato americano lançado em 2014. Pudemos ver que a diferença entre P2 e DP não foi muito grande em Daytona, mesmo que tenhamos de ver isto em outros circuitos. Isto também é um sinal positivo. ‘

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