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Endurance tratado a sério!
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A Toyota não pode se queixar de monotonia em seu retorno a Le Mans. Mesmo não completando a prova a equipe chegou a liderar e um de seus carros foi protagonista do acidente mais sério da corrida. Acompanhe abaixo algumas palavras de Anthony Davidson que fica até a próxima quarta feira internado no hospital em Sarthe. A entrevista foi dada ao site endurance.info

P. Anthony como você está se sentindo?
R. “Eu já me sento melhor, com certeza. Estou um pouco dolorido, especialmente em volta do pescoço. Esta é a única coisa que me faz muito mal. “

P. Qual é o diagnóstico e quando você irá voltar?
R. “Concretamente, eu tenho duas vértebras quebradas, T11 e T12. Os médicos disseram que o tempo médio de recuperação é de três meses, mas esta é uma média para uma pessoa, em geral, e não para um atleta. Esta estimativa é válida por um osso completamente curado e forte como era antes. Isto corresponde a um período adicional de três semanas para a dor ir embora e eu ter uma plena mobilidade das minhas costas. “

P. Você pode nos dizer como foi o acidente?
R: Eu atrás do carro após o ápice da curva. Vi um Corvette e uma Ferrari com um adesivo “Pro”. Eles lutaram entre si. O carro estava completamente à esquerda, como seria de esperar de um piloto profissional. Só quando cheguei logo atrás que eu percebi que este era um amador. No entanto, eu não estava preocupado: eu fiquei pensando que a manobra era legal e que ele iria ficar do lado esquerdo. Isso parecia acontecer. Comecei a fazer a tomada da curva estava devagar e quando estava quase na saída da curva senti um toque na parte traseira esquerda. “

P. E depois?
R. Imediatamente, o carro rodou da um giro à esquerda e, em seguida, decolou e rolou. Neste ponto, achei que estava em um avião fora de controle. Eu sabia que era assim já que estava perto da barreira de pneus e que na velocidade em que estava iria alcançá-los muito rapidamente. Esta parte do acidente foi um pouco assustadora. Eu esmagado no chão me senti muita dor como se parafuso de ponta estivesse entrando em minha espinha quando o carro tocou o chão. Eu sempre tinha os olhos fechados e as mãos em posição de segurança. Meio segundo mais tarde, tive um impacto com a parede do pneu. “

P. O que você fez quando o carro ficou parado?
R. “Eu abri meus olhos e percebi que estava vivo! todo dolorido. consegui mover meus pés, tudo funcionou. Eu sei que eu deveria ter ficado no carro, especialmente com uma dor nas costas, mas eu me senti em pânico e com claustrofobia. Eu só tinha que sair do carro. Foi muito estranho. Abri a porta e sai com cuidado, pois eu sabia que tinha muita dor. Me estiquei no canto mais próximo ao lado do carro. Então o médico chegou. “

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P. A equipe já lhe visitou?
R. “Todos os pilotos vieram. Sebastien e Stephane passaram na outra noite e os pilotos do #7 vieram esta manhã. Também foi bom que o meu companheiro de equipe, Sebastien Bourdais, foi um dos primeiro a chegar e falar com os médicos. Foi bom ver um rosto conhecido e amigável neste momento. Toda a equipe também chegou na parte da manhã para ver como eu estava. “

P. Quais são suas impressões sobre a estreia do TS030?
R. Quando a equipe visitou-me, todos me deram um tapinha no ombro pelo nosso desempenho. Mais do que tudo, queríamos mostrar a velocidade de ponta do carro. Olhando para trás, até mesmo da minha cama de hospital. Tivemos uma boa qualificação, intercalada entre os Audi. E começamos com um bom ritmo de corrida e chegamos até a liderar. Eu pensei que era muito bom para os fãs. “

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