Em corrida pela metade Jota Sport fatura vitória em Silverstone

8643086825_b36afaf211_o_thumb-25255B1-25255D

A primeira rodada da nova ELMS em Silverstone foi mais rápida do que todos esperavam. A prova foi interrompida faltando menos de 40 minutos para o final com bandeira vermelha depois de uma longa bandeira amarela. Com estas condições a equipe Jota Sport com equipamento Zytek venceu.

O certame começou agitada com muitas rodadas e batidas e uma bela disputa envolvendo as equipes TDS Racing, Murphy Prototypes e Race Performance. Com uma intensa troca e posições e com a chuva aumentando o carro se de segurança acaba com a festa. Assim o Zytek da dupla Simon Dolan e Oliver Turvey acabam com a vitória.Em segundo o Oreca 03 da equipe Race Performance e fechando o pódio outro Oreca da equipe TDS.

Já na classe PC com 3 carros do program Challenge da Oreca que “aluga” os carros o que se viu foi um festival de rodadas já na primeira volta. O vencedor foi o #48 de Anthony Pons e Soheil Ayari. Em segundo a 11 voltas do líder o #49 de Paul Loup e Gary Hirschi e fechando o pódio o #47 de Loan Alex.

Na classe GTE a vitória ficou com o Porsche da equipe Proton Competition de Gianluca Roda e Nicholas Tandy chegando a frente das 2 Ferrari da equipe estreante Ram Racing que marcou a pole.

Já entre os modelos GT3 da classe GTC o BMW Z4 da Ecurie Ecosse acabou faturando a vitória em cima da Ferrari da equipe AF Corse. Com 23 carros, um bom grid se comparado aos problemas que a série teve em 2012 a chuva atrapalhou e muito o retorno da ELMS. Tendo apenas a Alpine como equipe oficial a série vai ter que trabalhar muito principalmente em meios de divulgação para chamar a atenção do público que não está acostumado a ver corridas de endurance. Mas promete ser um campeonato interessante visto a grande competitividade da classe LMP2 e GTE.

Classificação final das 3 horas de Silverstone.

Published
9 anos ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *