bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
ELMS Silverstone – 31 carros na lista prévia

-  ELMS Official Test -  Prologue at Paul Ricard Circuit  - Signes - France

A organização da ELMS divulgou na manha desta Terça-feira (01), a lista prévia das equipes inscritas para a primeira prova do certame Europeu marcado para o dia 11 de Abril em Silverstone.

Um dos destaques é a estreia de, Sir Chris Hoy campeão olímpico, que dará mais um passo na sua caminhada para competir nas 24 Horas de Le Mans. Onze carros, ou seja, um terço do grid estarão na classe LMP2. Os campeões de 2014 com Zytek da JOTA Sport, voltam ao certame com Simon Dolan, Harry Tincknell e Filipe Albuquerque, partilhando a condução do Gibson 015S Nissan, desta vez com um Gibson 015S (novo nome da Zytek).

Outro Gibson será comandado pela Greaves Motorsport dos pilotos Gary Hirsch e Bjorn Wirdheim. Baseada em Silverstone, a equipa irlandesa Murphy Prototypes foi a mais rápida nos testes oficiais ELMS de Paul Ricard, que antecederam o início da temporada 2015. O autor da proeza foi o piloto francês Nathanael Berthon que partilhará o Oreca 03R Nissan com o britânico Michael Lyons e com o americano Mark Patterson.

Metade da classe LMP2 utiliza os competitivos Oreca 03, incluindo dois carros para os italianos da AF Corse, dois para a equipa Ibanez Racing, o já referido da Murphy Prototypes e um outro para a Eurasia Motorsport. A equipe Thiriet by TDS Racing, campeã ELMS em 2012, irá usar também um chassis Oreca 05. Os pilotos são todos gauleses (Pierre Thiriet, Ludovic Badey e Tristan Gommendy).

Os americanos da Krohn Racing irão utilizar um competitivo chassis Ligier JS P2 equipado com um motor Judd HK e pneus Michelin. Na nova classe LMP3 serão cinco os participantes presentes para a prova de abertura de época, utilizando todos o recém‐apresentado Ginetta‐Nissan. Os britânicos da LNT irão participar com dois carros, com a dupla franco‐ britânica Gaetan Peletou e Michael Simpson no #2, mas com todas as atenções viradas para o carro #3, pilotado por Sir Chris Hoy e pelo seu companheiro escocês, Charlie Robertson.

Totalmente britânica, a Lanan Racing terá Alex Craven, Charlie Hollings e Joey Foster. Ainda na classe LMP3 teremos a equipe da Universidade de Bolton e os espanhóis da SVK by Speed Factory.

Na classe GTE os campeões de 2014,a equipe SMP Racing, não irão defender seu título este ano, já que estão competindo no WEC. A classe tem nove equipes inscritas, com a grid composta por modelos da Porsche, Ferrari e BMW.

O britânico Andy Priaulx, três vezes campeão do WTCC irá reforçar a equipa BMW Team Marc VDS, no BMW Z4 GTE, depois de terem ganho na classe GTC na última prova de 2014, no Estoril. Após terem perdido por pouco o título de 2014, o britânico Duncan Cameron e o irlandês Matt Griffin irão receber o reforço do inglês Aaron Scott na pilotagem da Ferrari F458 da AF Corse.

Baseada em Colchester, a JMW Motorsport irá participar com um trio 100% britânico, composto por George Richardson, Robert Smith e Samuel Tordoff. A equipe Gulf Racing UK irá participar com um carro na classe LM GTE e outro na classe GTC. Com o Porsche 911 RSR (991) os pilotos serão Adam Carroll, Phil Keen e Michael Wainwright.

Seis carros irão formar o grid da classe GTC em Silverstone, com uma boa variedade de construtores: Aston Martin, BMW, Ferrari e Lamborghini. Stuart Hall, campeão do mundo em 2013 na classe GTE Am, irá compartilhar a pilotagem do Ferrari #62 da AF Corse com Francesco Castellacci, (campeão FIA GT3 de 2011) e o suíço Thomas Flohr, enquanto que a equipa Gulf Racing UK disporá de um Lamborghini Gallardo para Roald Goethe e os britânicos Dan Brown e Archie Hamilton.

A prova será realizada no Sábado dia 11 de Abril.

Lista de inscritos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.