ELMS – Panis Racing conquista a pole para as 4 Horas de Imola
Charles Milesi superou Alex Lynn da Algarve Pro Racing por uma margem estreita para conquistar a pole position para as 4 Horas de Ímola em uma sessão de qualificação emocionante marcada por uma bandeira vermelha, na manhã deste sábado, 06.
Milesi, pilotando o Oreca 07 #65 da Panis Racing, cravou a volta mais rápida de 1:30.829, superando o #25 da Algarve Pro Racing por apenas 0,132 segundos.
Os detalhes do treino do ELMS em Imola
A sessão foi interrompida por uma bandeira vermelha após James Allen da Duqueine #30 excursionar para a cascalho na Acque Mineral. Na relargada, Lynn estabeleceu duas voltas rápidas e assumiu a liderança, defendendo-se de um ataque de Frederik Vesti da Cool Racing por 0,090 segundos.
No entanto, Milesi produziu uma volta final espetacular para relegar Lynn à segunda posição, com Vesti em quarto e Felipe Drugovich da Vector Sport em terceiro. Malthe Jakobsen completou o top cinco no Oreca #37, à frente de Oliver Gray da Inter Europol Competition e de Robert Kubica.
Kubica, pilotando o #14 AO Racing, liderava a tabela de tempos antes da bandeira vermelha. Mas caiu para o sétimo lugar. O top 10 foi completado pelos dois United Autosports, Ben Hanley e Paul di Resta, e Reshad de Gerus da IDEC Sport.
LMP2 Pro-Am: Roda domina, Sales e Perrodo lutam pelo segundo lugar
Giorgio Roda conquistou uma pole na classe LMP2 Pro-Am, superando Rodrigo Sales e Francois Perrodo com folga. Roda, pilotando o Proton Competition #77, cravou 1:33.093, superando o #29 da TDS Racing Richard Mille de Sales por 0,532 segundos.
O italiano ampliou sua vantagem para mais de um segundo antes que Sales e Perrodo se aproximassem. Com o #29 e o #83 AF Corse lutando pelo segundo lugar na classe. Perrodo acabou se contentando com o terceiro lugar, mas ainda à frente do #19 Team Virage Oreca de Tony Wells e John Falb da Nielsen Racing.
LMP3: Duqueine conquista 1-2, Bovy conquista pole na LMGT3
Wyatt Brichacek da DKR Engineering conquistou a pole na classe LMP3, liderando uma primeira fila composta apenas por Duqueines, ao lado de Oscar Tunjo. O Duqueine D08 Nissan #4 estabeleceu uma série de voltas rápidas e terminou com 1:37.776. Assim, superando o #12 WTM by Rinaldi Racing de Tunjo por 0,243 segundos.
Aliás, Gael Julien, o melhor piloto da Ligier a bordo do #15 RLR M Sport JS P30, ficou mais de meio segundo atrás em terceiro lugar. Com Kai Askey em quarto pela Inter Europol Competition. Manuel Espirito Santo completou o top cinco da classe no #17 Cool Racing Ligier, perdendo quase um segundo para o pole position Brichacek.
Sarah Bovy conquistou a pole position de última hora na qualificação LMGT3, superando Derek DeBoer da Racing Spirit de Leman por 0,127 segundos. A belga pilotou o Porsche 911 GT3 R Iron Dames #85 para uma volta rápida de 1:43.349. Conquistando sua terceira pole consecutiva na ELMS nesta temporada.
Por fim, DeBoer caiu para o segundo lugar. À frente do #63 Iron Lynx de Hiroshi Hamaguchi, com Takeshi Kimura e Martin Berry completando o top cinco da classe pela Kessel Racing e Grid Motorsport by TF, respectivamente.
Confira a prova abaixo: