bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
ELMS Hungria–Signatech Alpine tem sua primeira vitória.

p184escart1me91t1p1k9am2i7i86_640_thumb-25255B1-25255D

Desde que retornou ao endurance este ano de forma oficial a Alpine sempre dizia que vencer seria questão de tempo e o tempo não foi tão curto assim. O #36 da dupla Pierre Ragues e Nelson Panciatici ditou o ritmo da prova desde os treinos livres e não conseguiu a pole por muito pouco.

O ritmo da prova para o carro azul foi intenso e com pista molhada viu um dos seus principais adversários o #38 Zytek da equipe JOTA já na largada acabou rodando o que colaborou muito para o passeio do Alpine. O #18 da equipe Murphy Prototypes bem que tentou mas ficou a 38.268 terminando em segundo e o #38 Zytek da JOTA mesmo com os problemas iniciais acabou em terceiro.

Porsche supera hegemonia da Ferrari e vence com o #77
Porsche supera hegemonia da Ferrari e vence com o #77

O líder do campeonato #1 da equipe Thiriet by TDS Racing acabou perdeu tempo após uma passeada pela área de escape e acabou em 6º. A chuva terminou com o passar das horas e as equipes tiveram que quebrar a cabeça para escolher a melhor hora para a troca de pneus e como a grande maioria dos pilotos são “amadores” a saída dos boxes foi o ponto aonde todos tiveram que redobrar a atenção.

Na classe LMPC com apenas 3 carros a vitória ficou com o #49 da Tem Endurance Challenge da dupla Paul Loup Chatin e Alex Loan. Em segundo e 14 voltas atrás o #48 também do Team Endurance Challenge de Anthony Pons e Soheil Ayari. Já o #46 da Algarve Pro Racing teve problemas de cambio e não completou a prova.

p17vumf9vn1jc314h61hdgl051a1oc_640_thumb-25255B1-25255D
Na LMPC vitória ficou com o #49 da Team Endurance Challenge.

Entre os GTs a Porsche ditou o ritmo depois de levar uma surra da Ferrari nas primeiras provas do campeonato. A vitória do #77 Proton Competition do trio Christian Ried, Klaus Bachler e Nic Tandy surpreendeu quem esperava outro passeio dos times com equipamento Ferrari. O Porsche #67 da equipe IMSA Matmut que liderava a prova acabou sendo punido com um stop and go e acabou em 5º. Em segundo a Ferrari #52 da equipe RAM Racing e completando o pódio outra Ferrari desta vez da equipe a #55 da equipe AF Corse.

Dobradinha da SMP Racing na classe GTC.
Dobradinha da SMP Racing na classe GTC.

Na Classe GTC a equipe SMP fez dobradinha com as Ferrari 458. O primeiro lugar ficou com #69  do trio Banini. Shaitar e Ladygin e o #72 de Markozy, Frolov e Persiani, fechando o pódio o #62 Ferrari da equipe AF Corse. A próxima etapa e última do campeonato serã nos dias 27 e 28 de Setembro em Paul Ricard. Abaixo o resultado final da prova.

3 horas de Hungaroring – Resultado final.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.