bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
ELMS divulga os 36 inscritos para as 4 horas de Silverstone
(Foto: ELMS)
(Foto: ELMS)

A primeira etapa da ELMS em 2017, as 4 horas de Silverstone será realizada no dia 15 de abril na Inglaterra. Um grid com 36 carros foi confirmado pela direção da categoria nesta quinta 30.

Seis carros e dezenove pilotos estarão representando o Reino Unido. Os campeões de 2016 da classe GTE, Andrew Howard e Darren Turner, estão confirmados no Aston #99. A equipe vencedora da classe LMP3 com o Ligier JS P3, a United Autosports, também confirmou sua participação com dois protótipos. Christian England volta a defender o seu título de corrida ao lado Brit Wayne Boyd e o americano Mark Patterson.

Lista de inscritos

Primeira corrida com os novos protótipos LMP2

Na classe LMP2, 12 carros estão confirmados. Todas as equipes optaram pela compra de protótipos novos, não sendo necessário a criação de uma subclasse com os antigos LMP2. Das quatro marcas homologadas pela ACO, três fabricantes estarão presentes – Oreca, Ligier e Dallara – todos equipados com os mesmos motores britânicos construídos e preparados pela Gibson.

A Tockwith Motorsports estreia com os pilotos Nigel Moore e Phil Hanson pilotando o Ligier #34. Os campeões em 2016, a G-Drive Racing, alinha o novo Oreca 07, com uma nova formação de pilotos: Memo Rojas, Ryo Hirakawa e Leo Roussel.

Ben Hanley, vencedor da prova em 2016 volta a correr pela equipe americana Dragonspeed, o britânico se junta com Nicolas Lapierre e Henrik Hedman. Richard Bradley é o quarto piloto britânico na classe. Pilotando o Ligier #40 da equipe Graff ao lado de James Allen e Franck Matelli.

17 carros na classe LMP3

Com 17 carros, a classe LMP3 é a maior do grid.Desses, 15 são modelos Ligier JS P3. A Norma alinha nas duas outra vagas com o modelo M30.

Classe GTE: Três equipes para lutar por uma vitória em casa

Três dos sete carros da classe correm em casa. Andrew Howard e Darren Turner vão dividir o Aston Martin #99 com campeão da GT4 Ross Gunn. Seus rivais na luta pelo título de 2016, a JMW Motorsport, também retorna para continuar a luta. O inglês Rob Smith e Rory Butcher vão dividir a Ferrari #66 com Jody Fannin.

Os campeões da Michelin GT3 Le Mans Cup, sobem para o campeonato principal. A TF Sport alinha o seu Aston Martin #90 para os pilotos Euan Hankey, Salih Yoluc e o campeão do WEC na classe GTE Nicki Thiim. Os outros dois pilotos britânicos são Duncan Cameron e Aaron Scott, que ao lado de Matt Griffin, estarão a bordo da Ferrari F488 GTE #55 da equipe Spirit of Race.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.