ELMS desembarca no circuito de Motorland Aragón
A próxima etapa do European Le Mans Series acontecerá pela primeira vez no circuito de Motorland Aragón (Ciudad del Motor de Aragón), na Espanha. Marcada para o dia 26 de agosto, o circuito localizado na região de Alcañiz, é muito conhecido pelos fãs de corridas de motos. Já equipes de endurance utilizam o traçado para testes privados.
Inicialmente, o traçado possui 5.344 metros sendo inaugurado em 2009. Ele foi desenhado pelo arquiteto de circuitos da Fórmula 1, Hermann Tilke e tendo como consultor técnico o piloto Pedro de la Rosa.
Como está a briga pelos títulos para para Motorland Aragón?
Após a segunda rodada do European Le Mans Series Le Castellet, as posições do campeonato foram atualizadas nas quatro categorias.
LMP2
Depois de terminar em 2º em Le Castellet, a Duqueine Team ainda lidera o campeonato na classe LMP2. Entretanto, os vencedores das 4 Horas de Barcelona Neel Jani, Nico Pino e Rene Binder vão para Aragão com 43 pontos. Os vencedores das 4 Horas de Le Castellet Alex Lynn, James Allen e Kyffin Simpson sobem de quinto para segundo no #25 da Algarve Pro Racing com 35 pontos.
Aliás, o #65 da Panis Racing e o #47 da COOL Racing estão empatados com 26 pontos, com a Panis Racing a classificar-se em 3º devido ao segundo lugar em Barcelona antes dos dois 4º lugares da COOL Racing.
LMP2 Pro/Am
Já na classe LMP2/Am, a Racing Team Turkey conquistou o segundo pódio geral em Le Castellet e o máximo de pontos na classe LMP2 Pro/Am. Assim, Salih Yoluc, Charlie Eastwood e Louis Deletraz vão para Aragon com um máximo de 52 pontos nas duas primeiras rodadas e estão 19 pontos à frente do #83 da AF Corse e do #37 da COOL Racing, ambos com 33 pontos. Assim, François Perrodo, Matthieu Vaxiviere e Ben Barnicoat são classificados em 3º, à frente de Alexandre Coigny, Malthe Jakobsen e Nico Lapierre, graças ao 2º lugar na primeira rodada.
Leia também:
LMP3
Contudo, o terceiro lugar em Le Castellet manteve a liderança para os vencedores da primeira rodada Adrien Chila, Alejandro Garcia e Marcos Siebert no #17 da COOL Racing com 41 pontos. Já o #31 da Racing Spirit de Leman Ligier, de Antoine Doquin e Jacques Wolff estão com 40 pontos, enquanto seu companheiro de equipe Jean-Ludovic Foubert é o 4º na classificação de pilotos com 25 pontos depois de perder a corrida em Barcelona. Assim, o #13 da Inter Europol Competition é terceiro na classificação do campeonato com 26 pontos. Está 15 pontos atrás dos líderes após duas corridas.
LMGTE
Além disso, a equipe Iron Lynx passou do 4º lugar na classificação após as 4 Horas de Barcelona para a liderança do campeonato na classe GTE. Graças ao segundo lugar de Matteo Cairoli, Claudio Schiavoni e Matteo Cressoni, colocando-os com 30 pontos.
Em segundo, Alessio Picariello, Ryan Hardwick e Zac Robichon irão para Aragón com 27 pontos. Depois de deixar a Espanha com zero pontos, o Proton Competition com o Porsche #77 saltou para o 3º lugar na classificação do campeonato. Depois que Christian Ried, Julien Andlauer e Giammarco Levorato conquistaram o máximo de pontos na França com a vitória e estão apenas um ponto atrás de seus companheiros de equipe com 26 pontos. Por fim, a Ferrari #66 da JMW Motorsport está em 4º lugar com 24 pontos.