ELMS 2017, uma visão do que pode e o que não pode acontecer
Assim como no Mundial de Endurance, os prognósticos para a temporada 2017 do European Le Mans Series, são otimistas. O crescimento da classe LMP3, bem como os novos carros na LMP2. Acompanhe abaixo um levantamento feito pelo site DailySportscar.com
Algarve Pro Racing – Competir no Asian Le Mans Series, é a única coisa concreta até o momento. Segundo relatos, a equipe pode competir no WEC em 2018.
Ben Keating – O piloto e sei Riley, não fizeram qualquer anúncio até o momento. Com uma temporada prevista na classe GTD na IMSA, deixa qualquer programa com protótipos em segundo plano. Pode competir em Le Mans se receber convite.
Dragonspeed – Adquiriu dois novos Oreca 07 para a ELMS. Um dos protótipos deve manter os pilotos que competiram este ano, (Hedman / Lapierre / Hanley). Os demais pilotos ainda estão em fase de negociação.
Eurásia – Pu Jun Jin, Nick Pieter e Tristan Gommendy, deixaram a equipe, após a etapa de Portugal da ELMS. Mesmo assim a equipe conversa com clientes tanto na europa quanto ásia. Deve ter carros inscritos na LMP2 e LMP3.
Eurointernational – Rumores apontam um acordo com Giorgio Mondini e Benoit Morand para competir no WEC.
Graff Racing – Pode alinhar um Oreca 07 na ELMS, bem como um programa LMP3.
Greaves Motorport – Conversando com potenciais clientes, a equipe voltar a ter parceria com a Krohn Racing. Chassis Ligier e Dalllara estão nos planos.
IDEC Sports – Podem substituir o atual Ligier Judd pela versão P217. Cabe confirmação
Jota Sport – Não existe ainda confirmação da manutenção da parceria com a G-Drive Racing. A equipe Russa deve atualizar o seu Oreca 05. Simon Dolan deve estar ao volante.
Krohn Racing – Pode alinhar um Dallara para a ELMS. A parceria com a Greaves deve ser mantida.
Minassian – O piloto já esboçou intenções de montar uma equipe. Resta encontrar um parceiro que queira iniciar a empreitada.
Murphy Prototypes – Will Greg Murphy ainda não decidiu os rumos da equipe para o próximo ano. A escolha deve recair sobre um chassi Riley.
Panis Barthez – A equipe deve comprar o novo Ligier JS P217. Pode comprar um segundo carro. O programa LMP3 de ser mantido também.
Pegasus Racing – Se muda para a classe LMP3 no próximo ano. Pode alinhar um segundo carro para clientes.
Race Performance – Nenhuma confirmação para um novo LMP2. Deve competir na Asian LMS.
RLR M-Sport – Adquiriu um LMP3 da Ginetta e um Ligier JS P3. Também adquiriu um JS P2017 para a ELMS, e alguns eventos selecionados.
SMP Corrida – Nenhum plano no campo dos protótipos. A equipe ainda não definiu seu programa para o próximo ano.
Thiriet by TDS Racing – Deve anunciar sua ida para o WEC com seu Oreca 05 atualizado. A ELMS também está nos planos.
Tockwith Motorsport – Estreou este ano com um Ligier na classe LMP3. A equipe comprou um JS P217. Phil Hanson e Nigel Moore, continuam como os pilotos no próximo ano. O destino do LMP3, será o Asian Le Mans Series.
United Autosports – Vai alinhar um Ligier JS P2017, tanto no ELMS, quanto nas 24 horas de Le Mans.
Villorba Corse – Baseada na Itália, confirma a participação de forma integral no ELMS com um Dallara. Roberto Lecorte e Giorgio Sernagiotto estarão ao lado de Andre Bellicchi. Podem alinhar um LMP3, caso consigam clientes.
WRT – Nenhuma confirmação de retorno para a ELMS foi divulgada.