bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Eduardo Barrichello estreia nas 24 Horas de Daytona com a Heart of Racing em 2026

Eduardo Barrichello fará sua estreia nas 24 Horas de Daytona 2026, defendendo a Heart of Racing Team na categoria GTD. O piloto de 24 anos inicia o ano correndo a prova de abertura antes da temporada completa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Barrichello integra o line-up do Aston Martin Vantage GT3 Evo #27 ao lado de Tom Gamble, Zach Robichon e Mattia Drudi. Sendo assim, a equipe ainda não confirmou quem acompanhará o brasileiro ao longo do restante da temporada do WeatherTech Championship.

Contudo, na temporada passada, Casper Stevenson disputou todas as etapas com o carro #27, dividindo o cockpit com parceiros rotativos como Gamble, Robichon, Drudi, Roman De Angelis e Darren Turner. Recentemente, o britânico assinou com a DragonSpeed, onde disputará a Michelin Endurance Cup com o Corvette GTD da equipe.

Primeira participação de Barrichello em Daytona

Eduardo Barrichello estreia pela Heart of Racing em Daytona após um ano competindo principalmente com carros Aston Martin GT3 no FIA World Endurance Championship (WEC). Sua única participação anterior no IMSA ocorreu na Battle on the Bricks, em Indianápolis, defendendo a Van der Steur Racing.

Aliás, o jovem piloto também segue o caminho do pai, Rubens Barrichello, que competiu várias vezes em Daytona e conquistou o segundo lugar geral em 2016 com a Wayne Taylor Racing.

“Correr na IMSA sempre fez parte dos meus sonhos”, afirmou Eduardo. “Acompanhei meu pai em diversas ocasiões na série e transformei isso em objetivo pessoal. Representar uma equipe tão icônica supera qualquer expectativa. Estou extremamente feliz e agradecido por integrar a Heart of Racing. Que venha 2026!”

Heart of Racing mantém dupla do Valkyrie GTP para 2026

Além disso, a Heart of Racing confirmou uma formação inalterada para a segunda temporada do projeto Valkyrie GTP. Ross Gunn e Roman De Angelis disputarão o campeonato completo com o Aston Martin Valkyrie #23.

Alex Riberas reforçará a equipe nas provas de longa duração: 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring e Petit Le Mans. Já Marco Sørensen foi anunciado como o quarto piloto para a abertura do campeonato, que marcará a estreia oficial do protótipo com motor V12.

“Estou muito feliz por continuar no coração das corridas com a Aston Martin em 2026”, destacou Gunn. “A temporada de 2025 trouxe evolução constante. Enxergamos 2026 como oportunidade para avançar mais e capitalizar o trabalho que realizamos.”

Por fim, Gunn também reforçou o desejo de voltar ao topo na prova inaugural: “Daytona representa um desafio pendente. Não competimos com o Valkyrie no ano passado e estou determinado a lutar pela vitória. Queremos manter o bom desempenho apresentado no fim de 2025 e entrar na disputa pelo título.”