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Endurance tratado a sério!
2012 Road Race Showcase at Road America, round seven of the 2012 American Le Mans Championship at Road America in Elkhart Lake, Wisconsin, August 16-18 2012

A equipe Dyson foi pioneira com a adição do KERS em um dos seus carros na etapa da Virgina da ALMS. A engenhoca foi desenvolvida pela empresa britânica Flybrid. O sistema como é sabido recupera a energia oriunda do sistema de freios. Tobias Knichel gerente da Flybird revela detalhes desta parceria.

P. Apesar do acordo com a Dyson Racing podemos ver o sistema desenvolvido pela Flybrid disponível para outras equipes?
R. “Nosso acordo com a Dyson Racing não é exclusivo. Espero ver outros carros equipados com o KERS da Flybrid no futuro próximo. Como vocês sabem, o nosso primeiro cliente foi a Honda em 2008, na Fórmula 1. No Endurance começou com um Oreca 01. Este carro ainda está em atividade e realizamos testes com SwissHytech várias vezes desde as 24 Horas de Le Mans de 2011 e, mais recentemente, em julho.

P. O sistema KERS tem um futuro brilhante?
R. O KERS é um sistema muito importante para Endurance, especialmente com os novos regulamentos da FIA para 2014. É possível criar sistemas híbridos para 2014 e estamos confiantes de que nossa tecnologia estará bem posicionada para tirar o máximo proveito dos novos regulamentos, devido à densidade de potência do híbrido em relação a mecânica comum. ‘

Flybrid3

P. Além do Endurance a Flybrid pensa em outras categorias?
R. “Nós também temos clientes interessados ​​em outras disciplinas. O novo campeonato da FIA a Formula E é um evento com um sistema híbrido que seria capaz de carregar e descarregar a bateria principal. Isto poderia aumentar a vida útil da bateria e aumentar o desempenho. Estamos conversando com várias equipes que fazem parte do campeonato. Além disso, falamos sempre sobre a criação de uma série. Eu acho que a implementação de uma série única será no futuro e estamos muito interessados. Estamos sempre favoráveis ​​para se expandir em outros meios”

P. Na ALMS teve zonas de recuperação de energia como ocorre no WEC?
R. “Na ALMS, não há nada parecido. Basicamente, nós estamos trabalhando com o regulamento do Intercontinental Le Mans Cup 2011. Isto significa que pode armazenar energia quando o veículo desacelera e podemos liberar quando o motorista acelera.Eu acho que este é o caminho que deve tomar os sistemas híbridos. É muito mais fácil de manejar o software, e também para o condutor. ‘

P. Iremos ver o KERS da Flybrid em 2014 no novo campeonato feito da fusão ALMS e Grand-AM?
R. “É claro que Flybrid está interessada neste novo campeonato, que será lançado na América do Norte nos próximos dois anos. Nossa parceria é muito bom com Corrida de Dyson Racing e espero que isso nos dará o poder político para convencer a NASCAR e a IMSA para incluir nos novos regulamentos em 2014. ‘

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