Duqueine Team confirma participação no European Le Mans Series

(Foto: Eric Fabre)

A equipe Duqueine confirmou neste sábado, 06, sua participação no European Le Mans Series 2021. O time correrá com Oreca 07 na classe LMP2.

Os pilotos serão Rene Binder e o bicampeão do ELMS, Memo Rojas e Tristan Gommendy. Binder pilotou o Ligier JS P217 Inter Europol Competition em 2020, enquanto Rojas pilotou pela DragonSpeed.

Rojas conquistou o título de 2017 com a G-Drive Racing. O piloto mexicano também fazia parte da equipe do campeonato de 2019 pela IDEC Sport. Gommendy se juntou a Konstantin Tereschenko e Jonathan Hirschi em 2020.

A Duqueine também contratou o engenheiro Greg Wheeler, com passagens pela Fórmula 1, Campeonato Britânico de Carros de Turismo e nas 24 Horas de Le Mans como parte do programa V12 LMR da BMW.

 Wheeler foi o  diretor técnico da equipe asiática de Fórmula 3 BlackArts Racing, ao lado de F1 Alex Yoong. Para esta quarta temporada de ELMS com o Oreca LMP2, estou extremamente feliz por Max ter conseguido montar uma equipe dessas”, disse Gilles Duqueine, presidente do Duqueine Group.

“Com Tristan, as chegadas de Rene e Memo confirmam nossas ambições e nossos objetivos para 2021”. Damos boas vindas a Greg Wheeler, nosso novo engenheiro que terá que guiar tecnicamente este trio de excelentes pilotos que são tão rápidos e experientes quanto confiáveis”.

“Mal posso esperar que toda a equipe Duqueine demonstre rapidamente o seu desempenho no campeonato e espero também nas 24 horas de Le Mans”, finalizou Gilles. 

Published
2 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.