Drayson Racing e seus recordes de velocidade
A equipe Drayson Racing que outrora competia na ALMS hoje vive para testar e divulgar seu Lola 100% elétrico. Esta semana o belo modelo conquistou novos recordes de velocidade máxima para veículos movidos a baterias.
Com uma velocidade de 333.371 para veículos pesando até 999kg obtida no aeroporto de Elvington na Inglaterra. Lembrando que a velocidade precisa ser homologada pela FIA.
Outro recorde foi o de aceleração em quarto de milha partindo com o carro parado. Cravou 9.742 também precisa de homologação.
Recorde de velocidade final em território britânico para automóveis com qualquer tipo de propulsão movido por suas próprias rodas. Sujeito a aprovação da MSA.
Para Lord Drayson CEO da equipe a comemoração é plena. “Nós estamos continuando o programa elétrico de testes e desenvolvimento e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados hoje. A Drayson Racing é um laboratório para a tecnologia elétrica, como o sistema de alta potência Qualcomm Halo TM de carregamento sem fio, testando-o para o nível mais extremo e é isso que fizemos hoje. O desafio de engenharia em acelerar um carro elétrico de 995 kg nestas velocidades e depois parar em uma pista curta é algo intenso, mas é um grande campo de provas para a nossa tecnologia.Também é uma maneira excitante de demonstrar que é possível competir com um veículo elétrico.” Finaliza.