Dome da equipe Strakka Racing só deve aparecer na última etapa do WEC em Interlagos

ab6a746fa9b53df8_org_thumb-25255B1-25255D

O Dome S103 da equipe Strakka Racing adiou mais uma vez a sua estreia no mundial de Endurance. A equipe tinha como meta apresentar o carro em SPA, depois Le Mans e por último Austin. Na manha desta sexta (08) o time britânico soltou uma nota informando que o carro deve aparecer apenas na última etapa do campeonato em Interlagos.

O novo atraso se justifica pelo acidente que o LMP2 sofreu em testes privados em SPA, além de um novo desenho na parte traseira do carro. “Depois de analisar o que aconteceu em Spa, a Dome queria fazer algumas revisões na geometria traseira para permitir-nos ter mais opções de configuração,” disse o chefe da equipe, Dan Walmsley. “Assim a suspensão traseira terá um novo ponto de fixação, bem como o câmbio que foi todo redesenhado. Este programa sempre foi muito apertado e com uma necessidade de ir e testar essas e outras mudanças que estamos fazendo, o Brasil é a melhor opção para a corrida de estreia.”

Os planos iniciais eram que o novo carro disputasse todas as provas o que acabou não ocorrendo.

“Como uma equipe de corrida, é realmente muito difícil e sabemos que tem sido frustrante para os nossos parceiros, o campeonato e nossos apoiadores aceitarem que o parro passe mais tempo na oficina do que na pista,” disse Walmsley. “Lamentamos que vamos competir apenas na última rodada, mas como uma equipe de corrida profissional vamos correr quando tivermos certeza que o nosso carro é competitivo.” Finalizou.

Published
8 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.