Dobradinha em Silverstone anima Porsche para Fuji
A Porsche está confiante para a segunda etapa da temporada 2019/20 do Mundial de Endurance, que acontece neste final de semana, no circuito de Fuji, no Japão. Com uma dobradinha em Silverstone, o time alemão quer manter a hegemonia na classe na classe GTE-Pro.
Os pilotos seguem inalterados se comparados com a corrida inglesa. Os vencedores Richard Lietz e Gianmaria Bruni estarão no 911 RSR #91 e Kévin Estre e Michael Christensen no #92.
As equipes de clientes que competem na classe GTE-Am, também se mantêm inalteradas. Matteo Cairoli, Egidio Perfetti David Heinemeier Hansson estarão com o 911 #56 da equipe Projetc 1, que alinha o #57 para Ben Keating, Felipe Fraga e Jeroen Bleekemolen.
Christian Ried, Matt Campbell e Riccardo Pera, estarão no #77 da equipe Dempsey-Proton Racing que alinha o #88 para Thomas Preining. Os demais pilotos ainda não foram definidos. O 911 #86 da Gulf Racing terá Michael Wainwright, Andrew Watson e Sir Benjamin Barker.
Fritz Enzinger, vice-presidente da divisão motorsports da Porsche, acredita no sucesso da equipe. “Depois do incrível sucesso em Silverstone o clima na equipe e no departamento de desenvolvimento em Weissach está otimista. Estamos liderando as duas categorias após a primeira corrida. Isto não só nos deixa confiantes, mas também nos dá um pouco de respiro para se familiarizar com o novo Porsche 911 RSR. Há ainda um grande potencial no veículo. Isso é o que queremos demonstrar em Fuji,” finalizou.