bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
DC Racing fatura título da Asian Le Mans Sprint Cup em Sepang
(Foto: Asian LMS Sprint Cup)
(Foto: Asian LMS Sprint Cup)

O Ligier #1 da DC Racing venceu a 6º e última corrida da temporada 2016 da Asian Le Mans Series Sprint Cup. Além do título de de equipes, a DC também levou o de pilotos para Jamie Winslow, que dividiu o LMP3 com Neale Muston . Em segundo lugar o Ligier #94 da Wineurasia. Fechando o pódio, o Ginetta #69 do Team Aylezo.

Na classe CN, o vencedor foi o Ligies JS #68 da PS Racing, que terminou em quarto no geral. Na quinta posição o Adess 03 #27 da Nexus Infinty. Na última posição o Porsche GT3 Cup #77 do Team NZ.

Todas as 6 etapas da série foram disputadas no circuito de Sepang. Com provas com duração de 1 hora a série, é um degrau para a Asian LMS. A prova teve uma boa disputa com Charlie Robertson liderando com o Ginetta #67. A sorte de Robertson durou até a primeira parada nos pits quando teve um super aquecimento, o que levou ao abandono.

Na briga pela liderança o #1 da DC Racing com Neale Muston e o #94 com Yoshiharu Mori em segundo. O Team Aylezo, com Zen Baixa e Weiron Tan, mantiveram o ritmo e terminaram na terceira posição sem grandes dificuldades.

A prova foi sob forte calor. O Ligier #68 da PS Racing sofreu, mas terminou na quarta colocação. Com o resultado Sebastien Maileux e Lori Kimura, conquistaram o título na classe CN.

O Porsche #77 da NZ Racing começou a prova com John Curran ao volante. Ele superou Anthony Chan que estava com o Lotus #28 do Tem Lotus HK. A diferença entre eles era de 30 segundos até a primeira rodada de pit stops. No retorno a pista o Lotus passou a ser guiado por Dominic Ang que conseguiu recuperar a diferença e ultrapassar Graeme Dowsett com o Porsche. A sorte do Lotus foi acabou abandonando após uma saída de pista. Com o caminho livre, o Porshe da NZ conquistou o título na classe GTCup.

Com o resultado as equipes DC Racing, PS Racing e NZ tem entradas gratuitas para a temporada 2016-2017 do Asian Le Mans Series, que tem a primeira prova no circuito de Zhuhai no final de outubro.

Resultado final.

Classificação final de pilotos.

Classificação equipes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.