bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Darren Cox fora da Nissan
Reflexo do mal desempenho do programa LMP1 da marca. (Foto: NISMO)
Reflexo do mal desempenho do programa LMP1 da marca. (Foto: NISMO)

Um dos responsáveis pelo sucesso (ou não) do programa oficial da Nissan no Mundial de Endurance, Darren Cox, não faz mas parte do quadro de funcionários do fabricante Japonês.

Após 18 anos dentro da Nissan, Cox desempenhou vários cargos culminando como chefe Global  de vendas e Marketing da marca e do departamento de competições NISMO. Além do programa LMP1, foi responsável pelo desenvolvimento de projetos nas classes LMP2, LMP3, GT3, V8 Supercars na Austrália e o famoso GT Academy.

“A decisão de deixar Nissan não foi fácil”, disse Cox em um comunicado. “Tenho desfrutado de muitos anos trabalho em alguns projetos incríveis com ótimas pessoas. Conseguimos sucessos e fracassos até mesmo, em igual medida.”

“Eu tenho visto o GT Academy crescer a partir de uma pequena iniciativa europeia e agora alcança vários”

“Eu sou igualmente orgulhosos de sucessos que participei como o lançamento do Juke, gestão de marketing para a Qashqai na Europa e fazer parte da equipe que trabalha para expandir a marca Nismo.”

“Estou animado para tomar um novo rumo na minha carreira, e eu desejo a todos o melhor para a Nissan no futuro.”

A partida de Cox vem na sequência do cancelamento do programa LMP1 da marca em 2015. Com a chegada de Michael Carcamo como  novo chefe de equipe, substituindo papéis anteriormente detidas por Ben Bowlby e Motohiro Matsumura.

Um anúncio sobre uma nova reestruturação na NISMO, será feito nas próximas semanas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.