Daniel Serra estreia no WEC pela Aston Martin

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O brasileiro Daniel Serra foi confirmado nesta quinta 30, como piloto da Aston Martin para a edição 2017 das 24 horas de Le Mans.

Serra vai disputar a três primeiras rodadas do WEC (Silverstone, SPA e Le Mans). Competindo com o Aston #97 ao lado de Darren Turner e Jonny Adam. O #95 será pilotado por Richie Stanaway ao lado de Marco Sorensen e Nicki Thiim, campeões da classe GTE-PRO em 2016.

“Estou muito empolgado por ter e Daniel e Richie conosco nesta temporada.” Ambos trazem uma velocidade e consistência que procuramos em pilotos para um Aston Martin “, disse Paul Howarth, chefe da equipe.

Stanaway já compete pela Aston Martin, chegando a vencer as etapas do México em 2016 e SPA em 2015. Daniel, nunca disputou o Mundial de Endurance. O brasileiro já pilotou o Vantage V8 GTE em testes de pneus.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *