Covid-19 faz ELMS trocar Catalunha por Paul Ricard
Os altos índices de Covid-19 na Espanha obrigaram a direção da ELMS, a substituir a etapa da Catalunha pela de Paul Ricard, na França.
O evento, que será a terceira rodada da temporada 2020 no sábado, 29 de agosto. O evento durará dois dias, sexta e sábado, com os testes coletivos realizados na quinta-feira. A prova como é de costume, terá 4 horas de duração.
“Após discussões com as equipes do ELMS, e as organizações em Barcelona e Le Castellet, tomamos a difícil decisão de substituir as 4 horas de Barcelona por um evento de duração idêntica em Barcelona. Le Castellet”, explicou Gérard Neveu, CEO da ELMS.
“São tempos complicados e incertos que exigem que mudanças para garantir a segurança a todos que trabalham no paddock do ELMS, que é a nossa principal prioridade. A situação atual em relação ao Covid-19 na Espanha logicamente nos levou a tomar a decisão. O nível de risco na Catalunha é alto o suficiente para justificar as medidas restritivas de viagens de volta. As equipes não seriam capazes de aplicar essas medidas (como quarentena) algumas semanas antes das 24 horas de Le Mans. Ninguém gosta desse tipo de mudança, mas mais uma vez a situação de saúde até o momento está nos impondo condições excepcionais”, finalizou.
A Le Mans Cup também também teve o calendário alterado e terá a terceira etapa disputada na França. Neste final de semana acontece a terceira etapa da ELMS e LeMans Cup em Spa-Francorchamps.