A Corvette Racing confirmou nesta segunda-feira, 15, a participação na abertura do Mundial de Endurance, em Spa-Francorchamps. As 6 Horas acontecerá em 1º de maio, após a mudança que seria em Portimão.
A equipe competirá com apenas um Corvette C8.R para os pilotos Oliver Gavin e Antonio Garcia. A participação nas 24 Horas de Le Mans também está garantida, sendo realizada nos dias 21 e 22 de agosto.
Spa marcará o retorno de Gavin à equipe desde o fim da temporada da IMSA do ano, realizada em Sebring. Os pilotos confirmados para Le Mans incluem Nicky Catsburg e Alexander Sims.
Catsburg se juntará a Garcia e Jordan Taylor no carro #63, enquanto Sims, Nick Tandy e Tommy Milner no #64. “É emocionante para mim voltar e trabalhar novamente com todos na Corvette Racing,” disse Gavin. “E eu posso dirigir com Antonio pela primeira vez como meu companheiro de equipe no Corvette Racing”.
“Somos companheiros de equipe há muitos anos, viajando muito juntos e compartilhando corridas em Sebring, Daytona e muitos outros lugares”.
“Para nós, poder correr juntos em Spa será muito especial”, comenta.
Garcia acrescentou: “Em primeiro lugar, estar em um Corvette foi uma ideia legal que pudemos finalmente fazer”.
“Aconteceu rapidamente e estou grato por poder fazê-lo. Agora não estamos apenas compartilhando corridas ou carros de aluguel; agora estamos compartilhando um carro de corrida”.
A Larbre Competition dará suporte ao time americano em Spa..
Corvette Racing continuará com modelo GTE
Apesar das mudanças na IMSA com a exclusão da classe GTLM, a Corvette deve continuar utilizando a versão GTE do C8.R. em “anos futuros”. Isso incluiria participações em provas do Mundial de Endurance, bem como uma presença contínua em Le Mans com o Corvette C8.R, que fez sua estreia nas competições em 2020.
“Os regulamentos GTE atuais permitem que o Corvette C8.R continue competindo contra outros fabricantes no Campeonato Mundial de Endurance”, diz um comunicado da GM.
“Além das corridas europeias de 2021, a Chevrolet e a Corvette Racing esperam continuar nos próximos anos em Le Mans e em algumas rodadas do WEC.”
Não foi confirmada uma variante GT3 do C8.R, que disputará a nova classe GTD-Pro na IMSA.