Corvette não terá programa de fábrica em 2024
Em entrevista ao site Sportcar365, Mark Stielow, diretor de competição da General Motors, afirmou que a Corvette não terá um programa de fábrica em 2024. O foco para o próximo ano é o suporte para as equipes de clientes.
“Não teremos um programa de corrida Corvette totalmente financiado pela fábrica”, disse Stielow. “Mas teremos um grupo de pilotos do Corvette [que competirão com equipes de clientes]. Vamos apoiar equipes diferentes até certo ponto, mas não será como a Cadillac, que é um esforço de fábrica totalmente financiado.”
Leia também:
A decisão de não continuar com uma equipe oficial da Corvette Racing marca o fim de um programa de 25 anos que inclui oito vitórias nas 24 horas de Le Mans, 30 vitórias na IMSA e 82 vitórias na American Le Mans Series.
Equipe oficial da Corvette não desaparecerá totalmente
Porém, a equipe Corvette não desaparecerá. Os modelos amarelos estarão em alguns eventos selecionados. Além disso, a GM planeja continuar sua presença na classe GTD-Pro da IMSA com uma equipe de dois carros se beneficiando de algum suporte de fábrica.
Esta equipe pode ser comandada pela Pratt Miller Motorsport, operadora de longa data da Corvette Racing.
“Estamos mudando para a plataforma GT3, então teremos um verdadeiro programa de clientes”, disse Stielow. “Estamos passando pelo processo agora.”
Steilow acrescentou que espera que haja quatro Corvette Z06 GT3s nAS 24 Horas de Daytona do próximo ano, dois na categoria GTD-Pro e dois na classe GTD.
“Vamos levar os carros para nossos principais parceiros, nossas principais equipes no prazo de novembro. Temos dois carros de teste construídos, então vamos colocar algumas equipes com as quais trabalharemos nesses carros, colocá-los em alta velocidade”, finalizou.