Corvette mais pesado para Laguna Seca

Corvette mais pesado para Laguna Seca

(Foto: Corvette Racing)

A IMSA divulgou o BoP para a próxima do campeonato, que acontecerá no circuito de Laguna Seca.  O Corvette C8.R que compete na classe GTD, recebeu um ajuste de peso. Agora, o carro está 20 kg mais pesado do que na última rodada do WeatherTech SportsCar Championship em Long Beach.

O peso mínimo de 1.370 kg está agora no mesmo nível do Mercedes-AMG GT3 Evo como o carro com especificação GT3/GTD mais pesado da categoria.

Leia também: Sigma Motorsport confirma dois carros para a temporada 2022 do Endurance Brasil

BoP para Laguna Seca

O BoP especifica que o carro ficou maia baixo. Até agora o Corvette, estava com 15 mm de altura nas três primeiras rodadas, a IMSA cortou isso para 10 mm, o que deve afetar a velocidade em linha reta e a capacidade de curvas no circuito.

Outras mudanças BoP para Laguna Seca incluem uma redução de potência na faixa de 6 cavalos de potência para o BMW M4 GT3 e um aumento de 10 kg no peso mínimo para o Cadillac DPi-VR

Enquanto isso, o Acura ARX-05 manteve sua redução peso de 10 kg dada antes de Long Beach, o que significa que agora há uma diferença de peso de 35 kg entre o Acura (920 kg) e o Cadillac (955 kg) na classe DPi.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.