Core Autosport encerra programa Nissan DPi na IMSA
A equipe Core Autosport anunciou nesta sexta-feira, 23, que não irá competir na classe DPi em 2020, encerrando sua parceria com a Nissan. O proprietário da equipe, Jon Bennett, também anunciou sua aposentadoria.
Em nota, ele escreveu: “Petit Le Mans será minha última corrida em um DPi. Na verdade, não tenho planos de corrida de qualquer espécie no futuro próximo. Mas, para aqueles que conhecem o poder de serem apaixonados, deixarei porta entreaberta”.
“A pergunta óbvia é por quê? O tempo simplesmente veio para mim. Eu vivi o sonho de tantos apaixonados pelo automobilismo e é hora de refletir e desfrutar de corridas, mais uma vez, de fora do carro de corrida.”
Jon Bennett participa das provas de endurance desde a American Le Mans Series, na classe LMPC, passando para a LMP2 em 2018 com um Oreca 07, ao lado de Colin Braun. Eles venceram as etapas de Mosport e Road America, conquistando o vice-campeonato, perdendo para Felipe Nasr e Eric Curran.
A Core assumiu a parceira com a Nissan, após a Extreme Speed Motorsports, anunciar o encerramento das suas atividades no final de 2018. O Nissan DPi sofre com pouco desempenho frente aos modelos Acura e Mazda, que tem dominando as últimas etapas na IMSA.
Mesmo com o fim do programa com a Nissan, a equipe mantém a parceria com a Porsche na classe GTLM, onde presta apoio técnico.