Depois de dissolver a parceria com a Extreme Speed Motorsports, a Nissan e a Core Autosport, que competiu nesta temporada com um protótipo Oreca, vai ser a nova parceria do fabricante japonês na IMSA. O anúncio foi nesta sexta-feira, 30.
O novo protótipo da equipe será o Nissan DPi, montado sob um chassi Ligier JS P217. A equipe de Jon Bennett comprou os dois protótipos da ESM, além das peças de reposição.
“Desde que a IMSA anunciou a divisão da classe de protótipos, nosso objetivo era entrar na DPi”, disse Morgan Brady, diretor de operações CORE. “Embora estivéssemos na direção do LMP2 em 2019, em questão de dias, o programa Nissan DPi tornou-se uma realidade e não poderíamos passar essa oportunidade para competir pelas vitórias gerais.”
John Bennet e Braun serão os pilotos para o próximo ano, adicionando Romain Dumas e Loic Duval para Sebring. Dumas fará parte das etapas de Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans.
“Estou muito grato que as peças se uniram para que o CORE execute um programa DPi, mesmo que seja um pouco tarde demais“, disse Bennett. “Se alguém puder se unir e deixar este Nissan pronto para Daytona, são os mecânicos da CORE. Com Colin, Romain e Loïc voltando para nós em 2019, estou super confiante de que teremos sucesso. ”
A equipe ESM deve competir na próxima temporada, resta saber com qual equipamento e em qual classe.