bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Alessandro Zanardi poderia competir na temporada completa da IMSA
Alessandro Zanardi pode competir na temporada completa da IMSA
(Foto: BMW)

Os testes que o italiano Alessandro Zanardi realizou no início do mês no circuito de Miramas, no Sul da França, como preparação para as 24 Horas de Daytona do próximo ano foram produtivos.

Zanardi deu algumas voltas no M8 GTE adaptado, se sentindo bem dentro do carro. “Eu acho que fiz um enorme progresso durante este teste”, disse Zanardi. “Particularmente, quando você considera que as condições eram muito difíceis. Miramas não é um circuito fácil de qualquer maneira, e então tivemos a chuva para lidar também. Foi um desafio conhecer o carro nessas condições e, ao mesmo tempo, descobrir o que preciso para pilotá-lo. No entanto, foi um teste muito produtivo. Meu sentimento pelo carro melhorou o tempo todo e logo descobri o que preciso fazer com as mãos e como posso controlar as várias funções eletrônicas do carro. Estamos agora muito bem preparados para o próximo teste em Daytona. Eu tenho que dizer, o BMW M8 GTE é uma verdadeira beleza. Foi um privilégio para mim levá-lo para a pista e conduzi-lo por tantas voltas. ”

Com o bom andamento dos testes, a possibilidade do italiano competir na temporada inteira da IMSA, em um dos carros da equipe Rahal Letterman, não está descartada para o chefe da BMW Motorsports, Jens Marquardt. “Não precisa ser assim. O carro pode funcionar com as exigências especiais de Alex sem fazer qualquer diferença no desempenho”.

“Se não acreditássemos que Alex poderia atuar em alto nível, não seria um projeto a ser seguido.”

Zanardi competiu nas 24 Horas de SPA em 2015 com o BMW Z4 GT3 da ROAL Motorsports ao lado de Bruno Spengler e Timo Glock. No M8 GTE, os comandos especiais como acelerador e freio manual, são desconectados, assim que a troca de piloto é realizada.

O sistema permite que o italiano freie com a mão direita por meio de uma alavanca, que também tem um botão que reduz as marchas. A aceleração é feita por um anel ao redor do volante, que é equipado com as aletas tradicionais para “subir” as marchas.

Todo o sistema foi testado no BMW M6 GT3, antes da participação de Zanardi na DTM. Até o momento apenas Alexander Sims, está confirmado como piloto ao lado do italiano.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.