bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Confira o BoP e os inscritos para a etapa de Lime Rock da IMSA

A IMSA divulgou nesta quinta-feira, 13, o BoP para as classes GTD-Pro e GTD para a etapa de Lime Rock do Weathertech SportsCar Championship. A prova, que não terá a participação de protótipos, acontecerá no dia 22 de julho. 

Sendo assim, a organização fez ajustes de peso e potência para o Mercedes-AMG GT3 Evo e uma redução de peso no Porsche 911 GT3 R. Assim, o Mercedes receberá um aumento de 10 kg no peso mínimo. 

Lista de inscritos Lime Rock

BoP para Lime Rock

O Porsche Type-992, por sua vez, teve uma redução de peso de 20 kg em sua corrida de configuração durante o final de semana passado no Canadian Tire Motorsport Park.

Nenhuma alteração foi feita em nenhum outro carro GT durante a extensão dos eventos, o que marca a primeira vez para o órgão sancionador ao confirmar o BoP para várias corridas.

Os números do BoP para a classe GTP para a  próxima rodada em Road America, entretanto, ainda não foram confirmados. Por fim, o BoP divulgado hoje valerá para as próximas etapas do campeonato.

Protótipo LMDh da Lamborghini terá motor V8 biturbo

Protótipo LMDh da Lamborghini terá moto V8 biturbo
(Foto: Lamborghini)

A Lamborghini divulgou nesta quinta-feira, 13, o seu protótipo LMDh SC63. A apresentação ocorreu durante o Festival de Velocidade, em Goodwood.

Inicialmente, a Lamborghini fez parceria com a Iron Lynx do WEC para conduzir o carro em competições internacionais que incluem o FIAWEC e o IMSA. Assim, ele possui novo motor biturbo V8 de 3,8 litros que foi desenvolvido pelos engenheiros do fabricante. O chassi será da Ligier. 

Além disso, os engenheiros da Lamborghini conseguiram exercer sua influência sobre todos os aspectos do carro. Contudo, a caixa de câmbio seja padrão em todos os carros LMDh, ainda há liberdade para personalizá-la de acordo com os requisitos de uma marca, incluindo a seleção das relações de transmissão e o deslizamento do diferencial mecânico.

Leia também:

Mais detalhes do Lamborghini SC63

Aliás, a partir de 2024, um carro competirá em toda a temporada do FIAWEC. O segundo carro vai correr no IMSA. A equipe Iron Lynx, apresentada como parceira nas Grandes Finais da Lamborghini de 2022, comandará os carros em ambas as séries, e a formação de pilotos incluirá Daniil Kvyat, Romain Grosjean, Mirko Bortolotti e Andrea Caldarelli.

Os protótipos têm uma pintura familiar, similar às encontradas no Huracán GT3 Vhallenger. Assim, os SC63s serão executados em Verde Mantis, com uma faixa preta Nero Noctis sobre a cabine, capô dianteiro, difusor de carbono, barbatana traseira e asa.

Contudo, os carros também apresentarão as cores tricolores italianas verde, branco e vermelho, e levarão a marca do parceiro de longa data da Lamborghini, o fabricante suíço de relógios Roger Dubuis.

“Parabéns à Lamborghini e à Iron Lynx por trabalharem tanto para construir o novo SC63. Além disso, uma máquina verdadeiramente bonita que, tenho certeza, também será a favorita dos nossos fãs. Estamos extremamente honrados em ter uma marca tão prestigiada como a Lamborghini se juntando ao WEC. Este ano. Por fim, temos sete fabricantes diferentes competindo no Hypercar e com a adição da Lamborghini, BMW e Alpine no ano que vem, o cenário está pronto para uma temporada inesquecível”, comemorou o CEO do WEC, Frédéric Lequien.