Como será a classe LMP1 para 2016?
Todos os olhos estão voltados para a temporada 2016 do Mundial de Endurance. Quais as projeções e planos das equipes para a classe LMP1?
Porsche Team – Porsche vai defender seus títulos de pilotos e construtores com dois novos 919 Hybrifd. O carro, uma evolução do carro deste ano, será amplamente atualizado, permanecendo na subclasse híbrida de 8MJ. Em termos de pilotos nada deve mudar. Uma hipótese é uma possível substituição de Marc Lieb por outros pilotos. (2 carros)
Audi Sport Team Joest – O novo Audi R18 deve ser revelado no sábado (28) em Munique. O novo LMP deve ter uma nova tecnologia em termos de bateria com acionamento no volante. Pode mudar de subclasse (6 ou 8MJ). Não deve ter grandes alterações entre os pilotos.(2 carros)
Toyota GAZOO Racing – O fabricante japonês também vai estrear um carro totalmente novo, o TS050 Hybrid, que vai começar os testes em pista no início do próximo ano. Um novo motor (V6 turbo) com sistema híbrido alimentado por baterias será a novidade. Deve optar pela subclasse de 8MJ. Com a aposentadoria de Alex Wurz deve ser substituído pelo piloto reserva da equipe KAmui Kobayashi. (2 carros)
Nissan – Agora sob o comando de Michael Carcamo, o LMP1 deve finalmente ganhar as pistas no próximo ano. Se especula que o sistema híbrido será fornecido pela Renault. O LMP permanecerá com motor dianteiro, tração dianteira. Com Olivier Pla tendo partido para a Ford, os pilotos devem ser novamente confirmados. (2 carros)
Rebellion Racing – O esquadrão liderado pelo Hayden Bart planeja voltar com os seus dois R-One alimentados pelos motores AER. Uma possível troca para a Dunlop está em questão. Os pilotos também precisam ser confirmados. (2 carros)
ByKolles Racing – O atual CLM P1 deve receber uma atualização na carroceria. Pode ser alinhado mais um LMP. (1-2 carros)