bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Colton Herta se junta à CrowdStrike Racing para as 24 Horas de Daytona

O piloto da NTT IndyCar Series, Colton Herta, foi anunciado nesta quinta-feira, 05, como parte da equipe CrowdStrike Racing by APR para as 24 de Daytona, programada para o próximo mês. Herta, que já conquistou duas vitórias na prova, integrará a tripulação do Oreca 07 Gibson #04, ao lado de George Kurtz, Malthe Jakobsen e Toby Sowery, na busca pela vitória na classe LMP2.

“Estou super animado por me juntar à equipe CrowdStrike Racing by APR”, declarou Herta. “Também estou ansioso para trabalhar com George, Malthe e Toby para tentar uma terceira vitória em Daytona. Todos montaram um programa incrível, e mal posso esperar para ver o que podemos fazer.”

Os detalhes da participação de Colton Herta 

A equipe chega à edição 2024 da Rolex 24 com histórico consistente, tendo terminado na segunda posição nas duas últimas edições. Em 2023, a vitória escapou por apenas 0,016 segundos. Agora, a equipe liderada por Stewart e Samantha Cox busca superar o desempenho e se consolidar como uma das favoritas na LMP2.

George Kurtz, fundador e CEO da CrowdStrike, expressou entusiasmo com o retorno à competição. “Estamos felizes em estar de volta para uma temporada completa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com uma equipe fantástica e pilotos talentosos como Colton, Malthe e Toby”, afirmou. “Temos muita sorte de contar com Colton em Daytona. No geral, estamos focados em maximizar nossos resultados em 2025.”

A CrowdStrike Racing no endurance

Aliás, Malthe Jakobsen, que se destacou na campanha vencedora da Asian Le Mans Series 2023-24 ao lado de Kurtz, também demonstrou confiança na equipe. Aos 21 anos, o dinamarquês também atua como piloto de fábrica da Peugeot no Campeonato Mundial de Endurance da FIA. “Temos alguns negócios inacabados em Daytona, mas, com nossa escalação de pilotos, estaremos prontos para lutar pela vitória em janeiro”, comentou Jakobsen.

Toby Sowery, que colaborou com a Algarve Pro Racing em programas parciais do IMSA WeatherTech Championship em 2024, também retorna com altas expectativas. “Tivemos uma escalação fantástica para 2024, mas nossos resultados não refletiram nossa força. Sinto que temos negócios inacabados e é ótimo estar de volta. Estamos prontos para lutar pelo primeiro lugar na Rolex 24 em Daytona”, afirmou.

O programa da equipe CrowdStrike Racing by APR busca consolidar-se em 2025 com participações completas no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, após ter reduzido suas atividades em 2024 devido aos compromissos comerciais de Kurtz. Por fim, a expectativa é que o desempenho na Rolex 24 em Daytona impulsione o planejamento para a temporada futura.