Classe GX e GT Daytona se unem em 2014.

1129705_article_img_large1

O lado “verde” da Grand Am pode não ver o sol do dia em 2014. De acordo com informações do site Speed.tv a classe GX destinada a modelos verdes pode não fazer parte do United SportsCar Racing como “classe”, e vai acabar sendo adicionada a GTD.

Um dos motivos para o cancelamento e remanejamento é o baixo número de carros. Atualmente apenas a Mazda mantem modelos competindo. O CEO da ALMS e futuro presidente da USR Scott Atherton não confirma nem nega. “Não podemos confirmar oficialmente o status de GX em 2014, mas nós pensamos que os carros GX estão perto o suficiente em termos de  desempenho de uma fusão com os GT Daytona”.  disse Atherton ao SPEED.com. "Nós pensamos que adicionar um elemento interessante em termos de carros e da tecnologia competindo entre os GT Daytona”.

O modelo da Mazda o 6GX é movido a diesel e bastaria apenas o aumento de potencia para os carros serem competitivos com os demais carros da classe GTD.

Para John Doonan da Mazda a iniciativa trará benefícios para o fabricante. "Eu acho que é provavelmente a melhor coisa para a série. Isso permite que a plataforma continue a competir. Ele nos permite vender carros a clientes que tem mostrado interesse. Ele vai nos permitir continuar a perseguir com nosso modelo e desenvolvimento. Obviamente, para competir na classe GTD, nós vamos ter que aumentar a potencia. Eu gostaria de fazer mais testes nesse na faixa de 420-450 hp.” Disse.

Fonte. Site Speed TV

Published
9 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.