Classe GTE não terá atualização de BoP para Sebring
Por conta da chuva que interrompeu a última etapa do Mundial de Endurance no circuito de Xangai, em Novembro, a direção do Mundial de Endurance não vai atualizar o Bop das classes GTE.
As alterações serão as introduzidas na etapa de Fuji, no Japão. O sistema que determina as alterações nos carros da classe é por meio de um sistema eletrônico, com a prova chinesa foi sob forte chuva, não foram computados dados suficientes para balancear os carros para a etapa de Sebring, nos Estados Unidos.
O BMW M8 GTE estará 20 kg mais leve, além de um aumento na pressão de turbo em todas as faixas de RPM.
O M8 também ganha dois litros na capacidade no tanque de combustível. Estas alterações vêm depois de dois quintos lugares nas duas primeiras etapas do WEC. Em contrapartida, o Ford GT fica 18 kg mais pesado e perde pressão de turbo. Já o Porsche 911 RSR ganha 2 kg de peso e um restritor de ar de 0,3mm menor. Todos os carros perdem 1 litro na capacidade do tanque de combustível.
Tanto o Ford GT que ganha 18 kg de lastro, quanto os 20 kg do BMW M8, estão no limite máximo permitido pelo regulamento. Ferrari e Aston Martin não receberam alterações para a prova.
Na classe GTE-AM o Porsche 911 RSR e Aston Martin Vantage GTE ficaram mais pesados, com 10 kg para o modelo alemão e 5 kg para o inglês. O 911 agora está 31 kg mais pesado do que a versão que compete na classe PRO. Ele também ganha um restritor 0,1 mm menor.