Circuito Hermanos Rodriguez 2015 para Rfactor by Marek Adamus
Os circuitos criados pelo alemão Herman Tilke sempre foram alvos de crítica. Traçados estreitos, sem pontos de ultrapassagem. Circuitos para carros desfilarem e não disputarem uma posição.
Some isso a uma F1 com carros que não conseguem pegar um vácuo sem perder pressão aerodinâmica. Pois bem, em 2016 teremos a primeira prova do WEC no circuito Hermanos Rodrigues no México. O traçado foi alterado, mutilado como muitos criticaram Tilke.
O traçado antes desafiador, principalmente na curva Peraltada que antecede a grande reta dos boxes foi o setor mais descaracterizado. O que antes era uma curva realmente desafiadora se transformou em um “Z” feito em baixíssima velocidade, dando ao expectador a chance de ver um F1 ou qualquer carro que por ali passe.
Bem se o fã quer ver o carro quase parado, que veja no momento da largada, nos boxes ou em fotos, não é mesmo? Pois bem. Para testar se realmente a pista é isso tudo, foi feita por Marek Adamus uma ótima versão para Rfactor1.
A pista é boa em termos de textura e construção, não deve nada para pistas feitas por grandes modeladores, mas o que se avaliou mesmo foi como o jogo se comportaria em uma corrida de endurance, já que é um simulador, vamos simular!
Salvo a realidade da coisa, arrisco a dizer que a prova será bem mais interessante do que a da F1 por motivos óbvios. O tráfego e é claro a construção dos atuais LMP1 que não precisam esperar uma reta por exemplo para pegar o vácuo.
A sequencia de “esses” poderá ser um tormento para protótipos e GTs em momentos de ultrapassagens, bem como a parte parada que antecede a grande reta. Mas como não existe prova monótona no Endurance a coisa deve ser bem mais interessante do que na “grande” F1. Abaixo o link da pista para você tirar suas próprias conclusões.