Aos 23 anos Christina Nielsen pode se tornar a primeira piloto a ganhar um campeonato de carros esportivos no mundo. Nielsen lidera atualmente a classe GTD do TUSC com o Aston Martin #007 por apenas um ponto, 256 contra 255 de Christopher Haase e Dion von Moltke que competem com o Audi #48 da equipe Paul Miller Racing.
Christina vai dividir o Aston Martin com Kuno Wittmer e Brandon Davis. “Ganhar o campeonato seria uma grande realização na minha carreira e eu acredito que é o passo certo para se tornar um piloto profissional”, disse Nielsen. “Além disso, o fato de que nenhuma outra mulher ganhou antes faz com que seja ainda mais especial.”
Para que isto seja possível só a vitória interessa para o trio do Aston Martin #007 e é claro que o principal o Audi não vença a prova. “Eu acho que merecemos uma vitória. Temos carro e pilotos para este feito”, disse Nielsen. “Honestamente, eu estou indo para a última rodada para se divertir, e ganhar. Eu amo Road Atlanta, é a minha pista preferida e é um evento tão legal. “
Tanto Von Moltke quanto Haase lideravam a classe até serem superados pelo Aston Martin após Road América. Porém a dupla venceu Petit Le Mans ano passado e também é considerada favorita para vencer a prova. Outra equipe que pode estragar a festa de Christina é a da Ferrari #63 da Scuderia Corsa com Bill Sweedler e Townsend Bel. A dupla ocupa a terceira posição na classficação com 252 pontos.
Com possibilidades remotas está o Viper #33 de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen que está a 11 pontos da líder (256 contra 245). A dupla venceu duas das três últimas provas. Para Petit Le Mans Sebastiaan Bleekemolen irá reforçar o #33.
A prova acontece no próximo dia 03.